São Sebastião a caminho da regularização fundiária

São Sebastião a caminho da regularização fundiária

Processos da Companhia de Desenvolvimento Social do DF abrangem 16.565 unidades habitacionais da cidade

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) segue com foco na melhoria das condições de vida de muitas famílias que vivem nas áreas de interesse social do DF. Atualmente, São Sebastião se encontra em fase inicial de estudos sobre processos de regularização fundiária.

Já foram contratados o levantamento topográfico – que demandou recursos de R$ 588.583 – e os estudos ambientais, que, ao custo de R$ 127.444, incluem o Relatório de Controle Ambiental e o Plano de Controle Ambiental necessários à regularização.

Com o andamento desses estudos e a posterior conclusão, será iniciada a elaboração dos projetos urbanísticos que devem ser aprovados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para publicação de decreto governamental.

Novos projetos

Além disso, outros projetos complementares também serão desenvolvidos para viabilizar obras de infraestrutura nos locais da cidade que ainda não dispõem de redes de iluminação, águas pluviais, esgoto e água.

61.290Total de moradores a serem contemplados pela regularização

No total, 16.565 unidades habitacionais devem ser regularizadas, contemplando 61.290 moradores. A previsão é de iniciar, ainda neste mês, a contratação da selagem, do levantamento socioeconômico e dos projetos de regularização fundiária será lançada.

Com informações da Codhab

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado