Rogério do Morro da Cruz lança oficialmente pré-candidatura a deputado distrital

A reunião do pré-lançamento contou com a participação de quase 800 pessoas. Os participantes fizeram questão de reforçar o apoio ao projeto do pré-candidato para 2018.

Rogério é filiado ao partido Avante e aproveitou para destacar a força daqueles apoiadores, o que impressionou os líderes do Partido.

“Tenho orgulho de ter construído a minha história, ao longo dos últimos 18 anos, contribuindo, diariamente, com a cidade que moro, através da Associação, que deu voz a uma comunidade, que há anos não era ouvida pela classe política. Conseguimos dar grandes contribuições em várias áreas, como, por exemplo, transporte público, infraestrutura da cidade e, também, na área rural. Agora, é chegado o momento de contribuir ainda mais com a cidade em que moro. Após ouvir a comunidade, amigos e familiares, tomo essa decisão de ser porta-voz e fiscalizador de uma população cansada do descaso e desrespeito à coisa pública.”

Trajetória

Pré-candidato a deputado distrital, Bernardo Rogério, conhecido como Rogério do Morro da Cruz, chegou a Brasília aos 14 anos de idade, na companhia de sua mãe, Maria Ferreira, em busca de melhores condições de vida. Ainda jovem, começou a militar na defesa de interesses sociais.

Rogério é piauiense de uma cidade chamada Porto-Pi, casado e tem cinco filhos. Morou em Planaltina por seis anos, onde concluiu o ensino médio e começou a trabalhar como ajudante de pedreiro.

Conhecendo São Sebastião

Em 2000, Rogério mudou-se para a Agrovila, hoje São Sebastião. Uma cidade rodeada de condomínios e com várias oportunidades de emprego. Como residente da cidade, continuou com a mesma profissão, sempre com o sonho da casa própria. Com o trabalho de ajudante, Rogério teve conhecimento do Solar de Brasília, um condomínio que nasceu tímido, com 200 casas.

Destacando-se, a cada dia, pelo trabalho bem executado e sempre na humildade e honestidade, Rogério conquistou uma vaga de porteiro, mas seu profissionalismo logo deu resultados, passou a ser ronda de segurança e, hoje, é supervisor. Acompanhou de perto o crescimento e desenvolvimento do condomínio, hoje com mais de 1.200 casas.

Rogério lembra que as ruas eram de terra batida, não havia energia e nem água. Lembra, ainda, dos moradores desesperados com as derrubadas da Agefis, e presenciou a fundação da Associação do Solar de Brasília, na qual aprendeu muito com as lutas dos moradores pelo desenvolvimento do condomínio.

Reconhecimento

Rogério conheceu uma pessoa que o ajudou significativamente: a moradora do Solar de Brasília, Dona Marliza, que cedeu os fundos de sua casa para acolher ele e sua família, onde morou por quatro anos até a conquista da casa própria no bairro do Morro da Cruz.

Sonho da casa própria

Quando foi morar em um barraco de alvenaria no bairro do Morro da Cruz, Rogério passou por muitas dificuldades, pois o bairro possuía apenas cercados, muita poeira e mato alto. Ele e outros moradores, cerca de 20 famílias, na época, passavam diariamente por momentos de aflições, com medo das derrubadas da Agefis. Era constante o medo de chegar do trabalho e a casa não estar de pé e a família desalojada. Foi quando Rogério, com sua experiência de vida, uniu forças e ajudou na criação da Associação do Morro da Cruz para exigir melhores condições de vida e direitos básicos garantidos a qualquer cidadão. Na época, Rogério participou da fundação da Associação do Morro da Cruz, e tinha o cargo de Conselheiro Fiscal; depois de algum tempo, tornou-se presidente.

Lutas e conquista

Rogério luta diariamente pelos direitos da comunidade. Já conquistou para o bairro do Morro da Cruz: ônibus, coleta de lixo, 210 placas de endereço, paradas de ônibus, placa de identificação do balão do Morro da Cruz.

Rogério participa ativamente de várias reuniões com órgãos públicos, reivindicando sempre melhorias para a cidade de São Sebastião e abraça várias ações sociais. Suas principaos bandeiras são moradia e qualidade de vida para todos.

Motivação política

Cansado de ver a carência da população e a má gestão na política, Rogério vai lutar pelo povo. Hoje, ele quer mudar a realidade da população e anseia pelo desenvolvimento da cidade.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado