REPÓRTER DAQUI MIRIM

Aproveitando que nesta edição estamos abordando o assunto sobre a limpeza do Lago Paranoá, página de sustentabilidade. O estudante, Isaque de Menezes Lima Pontes de 12 anos, trouxe um texto para reforçar sobre os riscos e perigos de jogar lixo no chão.

Os lixos que são jogados nas ruas

Por Isaque de Menezes Lima Pontes de 12 anos

Quando você acorda e vai na rua, ela esta limpa? Muitas vezes não, pois sempre tem alguma sujeira seja folha, papel, panfletos que podem causar a inundação e acaba entupindo os bueiros. Muitas vezes quem faz a limpeza de cada rua são os garis ou os lixeiros que fazem parte do SLU (serviço de limpeza urbana), por eles, as ruas ficariam limpas, mas tem pessoas que destratam os garis, tem vezes que cospem, chutam o lixo e muitas vezes ofendem. Os Garis ajudam o meio ambiente , e retirando o lixo das ruas, evitam a não entupir os bueiros. Todo o ser humano tem a obrigação de não jogar lixos nas ruas, isso é ter educação.
A população também tem parcela de culpa em inundações, 47% dos casos de alagamento são provocados por obstrução no sistema de drenagem de água, os lixos fazem mal à saúde dos animais e a nossa também.
A saúde é umas das coisas que mais se devem cuidar, se você jogar lixo na rua pode atrair vários animais que em contato com as pessoas podem transmitir doenças que podem levar a morte, exemplo de animais: escorpião, rato, cobra, etc.
Muitas pessoas fazem mal ao meio ambiente, se elas parassem para pensar e imaginar que a rua é a própria casa, tenho certeza que as nossas ruas estariam sempre limpas.
O MEIO AMBIENTE DEVE SER CUIDADO POR TODOS!’

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado