Projeto Social “Bom de Bola Craque na Escola” completa cinco anos

O Projeto Social Bom de Bola Craque na Escola foi criado no ano de 2011, em São Sebastião, utilizando as áreas internas e policiais do Batalhão. O projeto contribui para o desenvolvimento dos jovens, retirando-os das ruas em momentos de vulnerabilidade social. O projeto oferece atividades saudáveis, como exercícios físicos. Ao concluir o projeto, os jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.
Já foram atendidas mais de 400 crianças com idade entre 8 e 15 anos. Atualmente o projeto conta com 88 alunos matriculados.
O projeto já participou de vários torneios da cidade e alguns torneios organizados pelo Centro de Capacitação Física da PMDF com escolas de futebol de outras unidades da corporação.
O Objetivo do projeto é incentivar a luta por um futuro melhor, mostrando novas perspectivas de vida, diminuindo a evasão escolar, motivando a melhora do rendimento escolar (notas e comportamento), desenvolvendo o espírito esportivo e o trabalho coletivo que melhora o condicionamento físico.
O Projeto destaca-se também como um projeto socialmente comprometido com o seu público, buscando o bem-estar social através da valorização do colaborador, do meio ambiente, da cultura e da educação.
“Precisamos fortalecer os alicerces de uma ação cada vez mais ampla, para sermos reais condutores de transformação social na comunidade onde atuamos.” frisou o Sargento Henrique Ferreira,coordenador do projeto.
Quem quiser participar do projeto tem que se apresentar com os pais ou responsável no 21° Batalhão de Policia Militar e realizar a inscrição gratuitamente. Os únicos requisitos é ter entre 08 e 15 anos, estar regularmente matriculado nas redes de ensino público e privado e ter boas notas. O projeto é mantido com a ajuda dos membros do Batalhão, de moradores de São Sebastião e de pessoas como a Dona Shirley, moradora do Lago Norte.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado