Projeto pedagógico contempla crianças em Vicente Pires

Por meio do trabalho voluntário de servidores da biblioteca pública da região, crianças e adolescentes participam de atividades de leitura, música e contação de histórias

A Biblioteca Pública de Vicente Pires, com o apoio da Administração Regional, realiza o projeto pedagógico “Aprendendo a Doidado”, que tem como principal objetivo despertar em crianças e adolescentes valores de cidadania e incentivo a leitura. O espaço montado no estacionamento da Administração também oferece oficinas de teatro, música e contação de histórias.

A idealizadora do projeto, a professora Márcia Ribeiro, que há mais de 20 anos se dedica a projetos pedagógicos, explica que o programa é oferecer as crianças em período de férias escolares uma alternativa de lazer conciliado a atividades socioeducativas. “O projeto é basicamente uma colônia de férias com várias atividades que contribuem para o desenvolvimento educacional, além das oficinas despertarem valores de cooperação, solidariedade e a interação social”, avalia a professora.

 

Oficinas:

Biblioteca Pública de Vicente Pires

Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 17h

Local: Administração Regional de Vicente Pires, Rua 4A. Travessa 4

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado