Programação – Teleaula para alunos da rede pública

A programação vai ofertar conteúdos que vão da educação precoce até para quem deseja aproveitar melhor o tempo em casa para estudar mais para o Enem

Programação

Às segundas, quartas e sextas-feiras:

Serão transmitidas aulas gravadas para todas as modalidades e etapas. Começa pela Educação Infantil, às 9 horas, e vai até o meio dia (12 horas), com o conteúdo voltado aos professores.

 

Às terças e quintas-feiras:

As transmissões serão ao vivo, com aulões voltados para o Ensino Médio, com conteúdos voltados para o Enem e PAS. “Esperamos que todos os estudantes possam assistir, participar e aproveitar cada aula da Secretaria de Educação também pela telinha”, destaca o coordenador do projeto.

 

Dia 1, grade de estreia

Na grade de estreia, a Educação Precoce prova que brincar é coisa séria. Os responsáveis vão receber dicas para o dia a dia em casa, já que os acompanhamentos dos bebês de 0 a 3 anos também estão suspensos. A ideia é que todos possam utilizar materiais simples, de uso cotidiano, para dar continuidade a algumas atividades de desenvolvimento dos pequenos.

 

Nesta primeira semana, alguns vídeos que serão transmitidos foram produzidos por professores voluntários. Amanhã vai rolar um momento todowq3 para a Educação Infantil e 60 minutos voltados ao Ensino Fundamental. Em 30 minutos, a SEEDF vai mostrar que Fundamental é Você (estudante dos anos iniciais) e, em mais 30 minutos, vai bater um papo com os alunos dos anos finais da mesma etapa.

 

Quarentena + Enem

QuarentENEM é o programa daqueles que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. Mesmo com a suspensão das aulas no combate à disseminação do coronavírus, os estudantes do Ensino Médio vão ter a oportunidade de dar continuidade aos estudos para as principais provas da educação.

 

A programação de segunda-feira fecha com o Movimento Educação – atividades para os pequenos em tempos de quarentena e com uma hora de história para o Ensino Médio.

 

Como assistir
Para assistir as teleaulas basta sintonizar nos canais da TV Justiça 53.1 e 53.2 da TV Justiça.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado