Programação do aniversário de Brasília no Parque da Cidade

Parque da Cidade comemora os 58 anos de Brasília com extensa programação

Dentro da programação oficial do aniversário de Brasília, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubistchek promove uma série de atividades gratuitas durante o dia 21 de abril. Neste sábado, a partir das 9 horas, o público vai poder acompanhar mais uma entrega do Programa Abrace o Parque. Um dos lugares mais queridos do cidadão que cresceu na cidade, o Parque Ana Lídia foi revitalizado.

A reforma do espaço incluiu reparos nas partes hidráulica e elétrica, assim como nos banheiros (masculino, feminino e de cadeirante), que tiveram vasos, portas, torneiras e pias substituídas. Os brinquedos do Parque também foram recuperados e pintados. A criançada que comparecer à festividade vai se divertir com ações infantis com palhaços e distribuição de pipoca e algodão doce.

O Parque Ana Lídia também vai receber, na ocasião, uma exposição do Exército Brasileiro, com equipamentos como caminhões e carros militares, além de apresentação da banda marcial do Exército e Colégio Militar. Um passeio a cavalo vai estar disponível para os pequenos.

“No dia do aniversário da nossa capital, reforçando esse sentimento de pertencimento do brasiliense com o Parque da Cidade, vamos entregar mais uma ação do projeto Abrace o Parque. Dessa vez o local será o Ana Lídia que, com o tradicional foguetinho, faz parte da memória afetiva de tantos brasilienses. Convidamos a população a se encontrar nesse importante cartão-postal”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

Já quem precisa de internet via Wi-Fi e carga para celulares e outros aparelhos podem se dirigir à Árvore Digital, equipamento instalado no estacionamento 13, que será oficialmente inaugurado no aniversário de Brasília. Não há necessidade de cadastramento prévio para se conectar à internet banda larga, que prevê velocidade de 480 megabytes e alcance de 200 metros.

Dando continuidade à relação de atrações do aniversário, no bosque do estacionamento 4, um evento promete atrair, pelo menos, 320 mil pessoas ao Parque da Cidade. A 30ª edição do Picnik comemora seis anos com muita moda, lazer e gastronomia, sendo a opção ideal para curtir com toda a família. Na entrada, o público pode doar 1 quilo de alimento não perecível.

A programação (VEJA ABAIXO) ainda soma exposição, oficinas, shows, prática esportiva e internet liberada. No caso do Training Truck, um furgão oferece treino funcional aos participantes, com a necessidade prévia inscrição pelo aplicativo de celular Mude, disponíveis na App Store e na Google Play.

Novos horários da Torre de TV

Mais uma ação comemorativa ao aniversário da cidade é ampliação do horário de visitação de um dos monumentos mais visitados pelos turistas e brasilienses e do espetáculo das águas da Fonte Luminosa. O mezanino e o mirante da Torre de TV estão com horários diferenciados. A partir desta semana, a população vai poder usufruir a vista do local das 9 às 21 horas, de quinta-feira a sábado. Aos domingos, terças-feiras e quartas-feiras, das 9 às 19 horas.

A Fonte Luminosa também vai funcionar com novos horários, as apresentações têm a duração de 20 minutos.

De terça a sexta-feira:

Ás10h da manhã e a cada uma hora das 17h às 21h.

Sábado, domingo e feriados:

A cada uma hora das 10h às 12h e das 16h às 21h.

 

Programação do aniversário de Brasília no Parque da Cidade

Parque Ana Lídia

Estacionamento 12

A partir das 9h

Inauguração da Árvore Digital.

Estacionamento 13

Ás 11h

Training Truck — treinamento funcional.

Inscrições gratuitas pelo aplicativo Mude.

Estacionamento 13

Das 8h às 9h

Exposição Semana do Exército

Estacionamento 13

Das 8h às 13h

Oficina inclusiva de tambores com o grupo Batukenjé — para crianças portadoras da síndrome de Down.

Estacionamento 13

Das 9h às 11h

2º treino aberto de karatê Uechi-Ryu

Estacionamento 13

Mandé Mobá, força ancestral — apresentação de percussão, música e dança.

Estacionamento 13

Das 13h30 às 17h

Picnik Brasília 58 anos

Estacionamento 4

Das 13h às 22h

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado