Programa Lemonade promove concurso de startups em Brasília

As duas melhores ideias de negócios serão premiadas com R$ 40 mil em investimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de março

Os empreendedores da cidade terão uma grande oportunidade para tirar suas ideias de negócios do papel e colocar em prática. Brasília recebe a oitava edição de um dos maiores programas de pré-aceleração de startups do Brasil, o Lemonade. As inscrições são gratuitas e seguem até 31 de março.

Serão selecionadas 30 startups, com ideias inovadoras para participar do concurso. Os dois vencedores vão ganhar R$ 40 mil para investimento nas empresas, além de seis meses de aceleração.

As equipes pré-selecionadas serão convocadas para apresentação das ideias em banca no dia 5 de abril. O anúncio das selecionadas acontecerá em 7 de abril, às 19h, no auditório do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) da Asa Sul.

As startups escolhidas participarão, a partir do dia 10 de abril, na unidade do Sebrae da 515 Norte, de 10 semanas de capacitação e avaliação. Por meio de uma metodologia criada pelo Lemonade, serão desenvolvidas desde a modelagem do negócio e técnicas de oratória até a preparação das equipes para busca de investimentos. O programa atua, principalmente, com empresas de Tecnologia de Legislação (LegalTech), Tecnologia Financeira (FinTech) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Para orientar os interessados a se inscreverem no programa, os organizadores também promovem diversos encontros, chamados de meetups, com intuito de contribuir com a formação das equipes, networking e aprimoramento das estratégias. Esses encontros apresentam informações sobre o programa e oferecem palestras com empreendedores de sucesso. O próximo meetup será na terça-feira, 21 de março, e contará com a presença do CEO Natan Rebelo, da Gamelyst, pré-acelerada na segunda edição do Lemonade, que abordará a importância do programa no avanço da sua startup. Já no dia 28 de março se apresentam Rogério Fontes, da JusTap, e Diego Rhoger, da Gastrobox.

 

Sobre o programa

O Lemonade é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio do Simi, Sebrae MG e Techmall – aceleradora de startups. O programa oferece a cada edição mais de 300 horas de conteúdo e já formou 200 empresas pré-aceleradas, em quatro cidades. A oitava edição, em Brasília, primeira vez do projeto fora de Minas Gerais, conta com co-realização da Unicorn Accelerator – aceleradora de startups voltada para o sistema judicial – e tem como investidores as organizações BMG/UpTech e Comp Line.

Serviço: 

Programa Lemonade em Brasília 

Inscrições: Até 31 de março, no site www.programalemonade.com

Meetup- Sou designer/desenvolvedor

Data: 21 de março (terça-feira), às 19h
Local: Naturetto Família (Comércio Local Sul 403, Bloco C, Loja 22 – Asa Sul)

Brasília – DF
Convidado: CEO da Gamelyst, Natan Rebelo.

Inscrições: https://goo.gl/p5psWe

Preço: gratuito

Por Rayane Bueno Novaes

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado