Podcast infantil de Brasília faz sucesso

A atriz mirim e influencer digital Emanuely Lopes, de Brasília, conhecida nas redes sociais como Manuzinha, agora se aventura na chamada podosfera e promete diversão e entretenimento para os kids e os teens.

DA REDAÇÃO

Desde 2019 o segmento dos conteúdos em áudio tem tido grande ascensão e com a entrada das TV’s, o nicho só cresce.

Em Brasília alguns pioneiros como o “Depois das 19”, “Desce pro Play” e “Véi Podcast”, fazem sucesso trazendo modelos de áudios como entrevistas, bate papos entre amigos e debates. A ideia de um Podcast infantil foi muito bem recebida por todos no meio.

Nesta entrevista para o Daqui DF, Manuzinha fala um pouco da vida de “artista” mirim e conta também como surgiu a ideia e o que esperar do Pod1Piu.

Jornal Daqui DF: Manuzinha você tem 10 anos e começou a estudar teatro e pensar em ser atriz desde os 05 anos. Foi repórter mirim, fez curtas metragens, trabalhos de dublagem, especial pra Globo DF, canta também e  vem um longa-metragem por aí. Certo?! Ainda dá tempo de fazer um podcast?

Manuzinha: Sim! Primeiro quero agradecer demais esse espaço no Daqui DF, eu estou muito feliz com esses projetos. Terminei de filmar o longa em 11 de abril e agora somos pura expectativa pra ver esse filmão da Cibele Amaral e grande elenco na telona. A correria é grande mesmo, mas conto com o apoio da família então até agora “tô” dando  conta. Mas o Pod1piu a gente vinha trabalhando, desde o final do ano passado, e só agora no final de março é que tiramos do papel.

Jornal Daqui DF: Conta pra gente como veio a ideia de fazer um Podcast.

Manuzinha: Bom… eu comecei nas redes sociais só em 2018, mas antes disso as pessoas ao meu redor, família, amigos sempre me incentivaram e aos meus pais a investirmos numa “carreira” pra mim (risos). Meu pai presta serviço para algumas empresas e a ideia veio de uma pessoa muito querida, a tia Katia Mariz. Ela disse que se existia alguma criança que ela acreditava ser capaz de fazer um Podcast, era eu. E foi assim que a minha mãe começou a produzir o Pod1Piu.

Jornal Daqui DF: Esse nome é legal! Conta para os leitores porque Pod1Piu?

Manuzinha: É uma brincadeira com a ideia central desse podcast. Pensamos: Já que são tão poucos os conteúdos para crianças, vamos fazer um podcast onde uma criança escuta e dá voz a outras crianças. E é isso, um espaço onde os teens e kids que estão cansados de ouvir dos pais, professores, autoridades aquela velha frase: “Não quero ouvir nem mais um piu”, vão poder “piar” à vontade. No Pod1piu eles podem dar quantos “pius” quiserem.

Jornal Daqui DF:   Bacana mesmo Manu. E o que os ouvintes podem esperar do podcast?

Manuzinha: O Pod1Piu é para as crianças e os adolescentes, mas também é para os adultos, porque eu acredito que eles precisam ouvir, ver e saber o que se passa na nossa cabeça. Um jeito para aproximação do nosso mundo, sabe?!

Jornal Daqui DF:  E como é o Pod1Piu, vocês falam sobre o que nele?

Manuzinha:  O Pod1Piu está em vídeo no Youtube e os áudios pelas plataformas da podosfera como Spotfy. Nele eu entrevisto um convidado por programa. Esse convidado participa dos quadros que organizamos. O principal deles é o “A Bronca da Criançada” que é livre para convidado meter bronca em alguém ou alguma situação com que ele esteja bem chateado. Em outros quadros nós jogamos, falamos de preferências, indicações, agenda, música, enfim, sobre nosso universo.

Jornal Daqui DF:  Manuzinha! O que você e as pessoas envolvidas esperam com o podcast? 

Manuzinha:   Estamos amando! Até aqui, já foram experiências incríveis. Queremos continuar e crescer. A ideia é produzirmos 2 episódios semanais ao invés de 1, como agora. Mas a verdade é que a produção do Pod1Piu demanda bastante investimento e por isso nesses primeiros 5 episódios contamos com parceiros maravilhosos que se entregaram muito pro projeto. O Pod1piu  é gravado no estúdio Casa do Podcast que  acreditou na ideia e não nos cobrou pelo espaço. Essas parcerias foram suficientes para os 5 episódios piloto. Mas a partir daqui vamos precisar mesmo de ajuda. Então, patrocinadores que se interessarem, por favor, contacte a gente!

Jornal Daqui DF:   Tomara que vocês consigam Manu. Eu e a equipe do Daqui DF estamos na torcida pelo sucesso do podcast e pelo seu. Foi ótimo conversar com você.

Manuzinha:   Eu que agradeço mais uma vez, de coração.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado