PlayStation 5 terá apresentação com jogos no dia 4 de junho, confirma Sony

PlayStation 5 terá apresentação com jogos no dia 4 de junho, confirma Sony

Por Felipe Ribeiro | 29 de Maio de 2020 às 13h47

A espera, finalmente, tem data para acabar. A Sony confirmou oficialmente que vai mostrar o PlayStation 5 na próxima quinta-feira, dia 4 de junho, em transmissão on-line que terá início às 17h, no horário de Brasília. De acordo com a empresa, a apresentação terá duração de uma hora e teremos a oportunidade de ver alguns jogos que rodarão no console após o lançamento.

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, muito se especulou sobre o lançamento não apenas do PS5, mas também do Xbox Series X. Mas, segundo o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, mesmo com as mudanças de rotina provocadas pela COVID-19, a equipe de desenvolvimento do console conseguirá entregar um bom produto.

“Estamos obviamente ocupados, principalmente com os preparativos para o PS5. Acho que a maioria das empresas se vê desafiada pelo ambiente de trabalhar em casa, e acho que a maneira como os vários grupos de PlayStation responderam foi magnífica. Os engenheiros de hardware estão trabalhando sem poder entrar na China, onde o PS5 será montado, o que torna as coisas mais difíceis, mas eles estão fazendo um ótimo trabalho”, disse Ryan, em entrevista ao site Game Industry.

Imagem: Sony

Há, também, uma preocupação quanto à quantidade de jogos que será lançada, uma vez que os estúdios estão enfrentando dificuldades para a terminar os trabalhos e isso acaba refletindo na entrega do produto final. Neste caso, Ryan cita que dois dos exclusivos de PlayStation 4 que serão lançados esse ano estão só “um pouco” atrasados. “Vamos lançar The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima com pequenos atrasos, ocasionados pela incerteza sobre o cenário de distribuição, então, por isso, adotamos uma abordagem mais cautelosa. Agora os jogos estão prontos e estamos nos sentindo muito bem com eles”, comentou Ryan.

Depois da demonstração da Unreal Engine 5 em um PlayStation 5, a expectativa sobre o que o console poderá fazer aumentou. No comunicado oficial postado no blog do PlayStation, a Sony não confirma se teremos apenas vídeos e nomes dos jogos que serão lançados para o console ou se, ao contrário do que foi feito no Inside Xbox, veremos, de fato, os jogos rodando em algo próximo de um gameplay final.

De todo modo, o hype está gigantesco e estamos preparados.

Fonte: Blog PlayStationGame Industry

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado