Pedal Solidário será realizado nos dias 17 e 18, em Ceilândia

O evento arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados a entidades sem fins lucrativos da cidade. Além disso, o movimento contará com apresentações de artistas locais e food trucks, além de atividades recreativas e esportivas entre spinning, zumba, massoterapia e exame oftalmológico de graça. Para a criançada haverá brinquedos infláveis e a distribuição de pipoca e algodão doce e pintura de rosto.

A maior região administrativa do DF receberá nos dias 17 e 18 de dezembro, a primeira edição do “DF Pedal Solidário”. A ação contará com diversas atividades entre elas o pedal noturno de 5 km, que irá reunir cerca de 3 mil ciclistas que percorrerão a principal avenida da região administrativa. O evento será realizado em frente ao Restaurante Comunitário, ao lado da Feira Central de Ceilândia, das 9h às 0h. ”. A entrada será 1k de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada a entidades sem fins lucrativos, como creches, orfanatos e asilos da cidade.

Durante a ação, a população poderá conferir apresentações de artistas locais e food trucks, além de participar de atividades recreativas e esportivas entre spinning, zumba, massoterapia e contar com  exame oftalmológico de graça. Para a criançada haverá brinquedos infláveis e a distribuição de pipoca e algodão doce e pintura de rosto. O  evento contará com  duas bicicletas fixas no palco, onde equipes e atletas se revezarão com a missão de completar sem parar  48 horas de pedal. A ação terá um placar digital que marcará o tempo.

Para o idealizador do evento e morador de Ceilândia mais conhecido como Gilter Bola, a iniciativa tem como principal objetivo o cunho social, além de firmar parcerias para resgatar e valorizar o esporte na cidade. “Ceilândia é muito grande. Temos diversas academias que se instalaram na cidade, além de grupos que são apaixonados pelo ciclismo. Por que não unir toda essa galera e ajudar a quem mais precisa, principalmente com a chegada do Natal”, explica Gilter.

O evento conta com a parceria de diversos grupos de ciclistas e academias locais, além de ter o apoio da Vice-governadoria do DF e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da  Federação Metropolitana de Ciclismo DF e da Secretaria de Economia e Desenvolvimento sustentável e Administração de Ceilândia.  Para maior segurança e conforto dos participantes, o local será cercado e terá o apoio do 8º Batalhão de Polícia de Ceilândia.

 

1º edição do Pedal Solidário  

Data: 17 e 18 de dezembro

Horário: 9h às 0h

Local: Em frente ao Restaurante Comunitário, ao lado da Feira Central de Ceilândia

Entrada: 1kg de alimento não perecível

*Classificação livre

Programação

Sábado (17)

Horário: das 9h às 0h

-Abertura Oficial

– food trucks

-spinning

-zumba

– escalada e slackline

-massoterapia

-exame oftamológico

-pintura de rosto

-jogos de mesa

-brinquedos infláveis

-pipoca e algodão doce

-Intervenção de grafites

Domingo (18)

Horário: das 9h às 19h

– food trucks

-spinning

-zumba

– escalada e slackline

-massoterapia

-exame oftalmológico

-pintura de rosto

-jogos de mesa

-brinquedos infláveis

-pipoca e algodão doce

-Intervenção de grafites

-Shows com artistas de Ceilândia

-Túnel do tempo (melhor do flash back)

Local: Dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 0h, na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.

Mais informações: Gilter Bola, 99802-0404

Kleyton Jacob, 984535336

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado