Parque do Bosque em São Sebastião se mantém como ponto de cultura

Movimento Cultural Supernova leva no terceiro domingo do mês (20) para o espaço atrações musicais, cinema, poesia e circo. As atividades são gratuitas e livres para toda a família

O parque ecológico do bosque em São Sebastião se transforma sempre aos terceiros domingo do mês em um ponto de encontro das diversas manifestações artísticas e culturais. As atividades são gratuitas e fazem parte do projeto “Domingo no Parque”, que há sete anos é realizado na cidade pelo Movimento Cultural Supernova. Em agosto, a ocupação acontece no dia 20, a partir das duas horas da tarde.

A comunidade poderá conferir no dia da ocupação o som de Álvaro Henrique (música clássica), SBXDF (Rock) e Martinha do Coco (regional). Além disso, será exibido o filme Ilha da Fantasia de Victor Martiz e Jamila Terra. A poesia é com Cleudes Pessoa, Ray Cruz e Prethais. Já a performance circense “A domadora de bicicletas” será apresentada por Tina Carvalho. Para as crianças, tem pintura de rosto, pula-pula, moda, zine e slack line.

Esta edição do “Domingo no Parque” reforça importância da valorização do Parque Ambiental do Bosque. O espaço passou pela última manutenção em 2010, mas ainda carece de melhorias. Por meio dessa ocupação, o Movimento Cultural Supernova quer chamar atenção das autoridades e mostrar que os investimentos podem inclusive reduzir a criminalidade na área.

Dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social mostram que o índice de crimes caiu entre janeiro e junho deste ano na comparação com 2016. Nos seis primeiros meses houve apenas uma ocorrência criminal dentro do Parque contra nove no ano anterior. Os registros de crimes em frente ao espaço passaram de 31 para 23.

O projeto cultural “Domingo no Parque” tem neste ano o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Domingo no Parque
Data
: 20/08 a partir das 14h
Local: Parque Ambiental do Bosque em São Sebastião
Endereço: Bairro Residencial do Bosque
Classificação: livre
Entrada franca
Outras informações sobre o Projeto
www.domingonoparquedf.com.br
Atrações:

 

Ø  Música:
Álvaro Henrique (Violino)
Banda SBXDF (Rock) https://www.youtube.com/watch?v=lMBBR4n5Hm8
Martinha do Coco (Regional) (https://www.youtube.com/watch?v=iZOEIHDabQk)

Ø  Poesia:
Cleudes Pessoa
Ray Cruz / Prethaís

Ø  Circo:
Espetáculo “A domadora de bicicletas” – Tina Carvalho

 

Ø  Audiovisual
Ilha da Fantasia –Victor Martiz e Jamila Terra

 

Ø  Diversidade
Bazar – Casa Frida
Pintura de rosto – Roberta Santos
Slackline – Gabranjo Muniz
Zines – Ateliê itinerante título provisório_
Moda + café – Boom alternativa
Sebo – Buraco de Minhoca
Pula-Pula

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado