Parque da Cidade recebe 1º Mostra Artesanal do Cerrado

Evento tem entrada franca e vai reunir mais de 220 expositores do DF e Entorno.

Apresentações musicais, gastronomia e a riqueza do artesanato produzido no Planalto Central. Essas são as atrações da 1º Mostra Artesanal do Cerrado, que ocorre de 14 a 16 de setembro, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade. A programação é variada e contará com apresentação do grupo brasiliense de folclore popular Boi de Seu Teodoro e da recifense Martinha do Coco, radicada em Brasília.

Artesãos interessados em expor seus trabalhos na 1ª Mostra devem entrar em contato pelo número 99213-4702 ou 99208-4543. “Hoje, o único grande centro de artesanato produzido no DF é a Feira da Torre. A ideia do evento é dar visibilidade aos artesãos daqui e trazer o olhar dos brasilienses para o que é produzido na região, para a cena artística local”, explica Hebert Amorim, presidente da Federação das Associações dos Artesãos do Distrito Federal e Entorno, que realiza o projeto. A mostra tem apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

A 1º Mostra Artesanal do Cerrado é um convite a viajar pelas belezas e delícias produzidas no coração do Brasil. Trabalhos com tear, elementos da natureza como a flor do cerrado, além de produção manual, são algumas das peças que poderão ser encontradas ao longo da mostra. São mais de 220 expositores, vindos de todos os cantos do DF e Entorno.

Já nos palcos, as apresentações valorizam a diversidade cultural do DF e Entorno e contarão com a participação de artistas e grupos locais, envolvidos em resgates socioculturais. Durante todos os dias, os visitantes poderão assistir espetáculos circenses, música, dança, teatro. Entre os convidados, Boi Do Seu Teodoro, Meninos da Casa Azul e Martinha do Coco.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

A programação também conta com a Vila do Produtor, um espaço reservado a quitutes típicos do Cerrado e à produção artesanal de pequenos produtores locais. Nos estandes, será possível encontrar pimentas, licores, temperos, cachaça artesanal, queijos, compotas, bolos, geleias.

O público poderá experimentar, ainda, na praça de alimentação, deliciosos pratos da culinária local, no estilo Comfort Food, com receitas especiais que despertam boas lembranças.  Já a garotada vai se divertir na brinquedoteca.

Para fortalecer a classe, a FAARTE-DF vai disponibilizar um estande para dar orientações sobre a regularização dos artesãos, tirar dúvidas, etc. “Vamos mostrar que tem alguém que os representa e que pode fazer algo por aquele trabalhador. Vamos mostrar a força do artesanato do Cerrado dentro da Economia Criativa”, destaca Amorim.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Serviço
1º Mostra Artesanal do Cerrado
Quando: De 14 a 16 de setembro. Sexta, das 12h às 20h. Sábado, das 10h às 20h.
Onde: Estacionamento 4 – Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre

Mais informações: (61) 9 9213-4702 – Hebert Amorim | 9 9514-8224 – Rubens Aguilar
Aluguel de estandes: (61) 9 9208-4543 – Ana Claudia
E-mail: fe.arte.df@gmail.com

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado