Palavra de Esperança

O Jornal Daqui DF e o Bispo Anchieta têm a honra de apresentar aos nossos queridos leitores, a mais nova Coluna “Palavra de Esperança”! Com o objetivo de edificação e salvação, a coluna “Palavra de Esperança”, traz a cada mês, uma palavra para edificação da sua vida espiritual com Deus.

Aprendendo a ser curado como Bartimeu
“Vá”, disse Jesus, “a sua FÉ o CUROU”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho. Marcos 10.46-52
Jesus tinha saído de Carfarnaum, uma cidade a beira-mar, passando por toda região da Galiléia, e muitas pessoas o seguiam. Estava acontecendo uma grande revolução, porque todos queriam saber quem era aquele homem que curava, libertava, expulsava demônios, Multiplicava os peixes e pães e que tinha um amor tão grande…
Vamos começar nossa MEDITAÇÃO pelo Significado de CURA:
Curar: Sarar, restaurar a saúde, atendente, servir. Com o significado de “tornar saudável”.
A nossa Cura começa:
Esquecendo-se do passado: Quando nos lembramos do passado e nos traz dor internas, significa que não estamos curados destes pensamentos… Mas, quando lembramos e não mas traz dores emocionais, isso significa que estamos completamente curados. Tornando saudável: Nosso Palavreado, Nossa Conduta, Nosso Caráter, Relacionamentos, O que se Come e etc…
Neste texto vemos quatro qualidades que Bartimeu possui para uma grande cura:
1ª Qualidade- Iniciativa:
Se Bartimeu fosse uma pessoa acomodada ficaria calado e se perguntando: Será que Jesus pode me ajudar? Mas ele clamou, se não tivesse feito não iria acontecer nada. Hoje tome iniciativa clame, ore, jejue, busque a Deus!!!
Todas as pessoas que tem iniciativa criam-se boa expectativa
2ª qualidade-Coragem:
Devemos ter coragem para vencer os obstáculos e a tempestades da vida. A coragem de Bartimeu fez Jesus parar para ouvir seu clamor e Jesus mandou chamá-lo.
3ª qualidade- Disposição
Os que o repreendiam depois dizem, o mestre te chama e nesse momento Bartimeu (Como o Mundo te Ver) joga fora sua CAPA(Velha Criatura), ou seja, ele agora queria uma nova vida.
4ª qualidade– Fé:
Bartimeu creu que Jesus podia fazer algo por ele e creu em Jesus, por isso Jesus lhe disse: “A tua fé te salvou”. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Jesus continua curando e salvando todos que creêm em Seu nome.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Romanos 1:17-18.
Querido(a) leitor(a), que este ano sejamos decididos a caminhar curável diante das circunstancia para que tenhamos uma grande colheita futura.
Bp. Anchieta.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado