PALAVRA DE ESPERANÇA – Cansados e sobrecarregados

Por Bp. Anchiêta Jr.
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28).
“Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários”. (Salmo 6.6-7) Não sabemos as causas do cansaço do salmista, apenas os sintomas.
Ele lembra Jó na sua lamentação: “Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação” (Jó 3.26).
Muitas vezes, o cansaço espiritual está na gênese do cansaço emocional. Outras vezes, o cansaço espiritual é uma decorrência do cansaço emocional, que impede uma boa visão de quem Deus é e de quem somos nós. Por isto, não é incomum que o cansaço seja ao mesmo tempo físico, emocional e espiritual.
O cansaço espiritual está bem descrito no Salmo 6, bem como em outros, como no salmo 5:12, em que o poeta declara ter perdido a alegria da salvação. Esta é a expressão melhor para definir uma pessoa espiritualmente cansada: uma pessoa que perdeu a alegria da salvação e que, portanto, não se vê mais como alguém criado como o louvor da glória de Deus (Efésios 1).

Uma pessoa espiritualmente cansada se sente castigada por Deus. Como o salmista, todo o cansado espiritualmente clama assim: “Senhor, não me castigues na tua ira, nem me disciplines no teu furor” (Salmo 6:1).
A SOLUÇÃO DIVINA
Cansados, ouçam a Palavra de Deus.
“Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros,
nem com aqueles que maquinam o mal”. (Salmo 37:7)
“Descanse somente em Deus, oh minha alma; dEle vem a minha esperança”. (Salmo 62:5)
“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão DESCANSO para as suas ALMAS. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:29-30.
Precisamos lançar sobre o Senhor o julgo e os fardos e descansar N’ele, pois no Senhor teremos restauração. Que Deus abençoe abundantemente a sua vida.
Lembre-se:
“Os Lugares que você frequenta revelam o que você procura”
TABERNÁCULO CHURTH
Av. São Sebastião Lote 2B/ Bairro Morro da Cruz / São Sebastião – DF.
#2017SejamosLuz

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado