Operação Trânsito Seguro flagra 16 condutores embriagados no feriado de Páscoa

As ações de fiscalização ocorreram no Guará, Águas Claras, Sobradinho e Plano Piloto

Entre quinta-feira (9) e a madrugada desta segunda-feira (13), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF realizou a Operação Trânsito Seguro nas cidades do Guará, Águas Claras, Sobradinho e Plano Piloto. As blitzes ocorreram entre 14h e 4h do dia seguinte.

Na ocasião, foram abordados e autuados 16 condutores que estavam sob efeito de álcool, sendo dois deles presos em flagrante por embriaguez ao volante. Nas operações, seis veículos foram removidos ao depósito.

A Operação Trânsito Seguro é uma estratégia do Detran nesse período de pandemia e isolamento social. Com a redução do fluxo de veículos observada nos últimos dias, em razão da publicação de decretos obrigando o isolamento social, observou-se que alguns condutores passaram a imprimir velocidades elevadas nas vias, além de cometerem outras infrações graves relacionadas ao avanço de semáforo, à alcoolemia e ao uso de celular ao volante.

Para isso, equipes de fiscalização permanecem em pontos de demonstração com redutores de velocidade nas vias e, posteriormente, são efetuados patrulhamentos nas principais vias das cidades, próximas a supermercados, farmácias, lojas de conveniência.

Menos acidentes, mais leitos disponíveis

A Operação Trânsito Seguro visa garantir a segurança dos usuários da via com ações de caráter preventivo, evitando que infrações de trânsito possam gerar acidentes com vítimas e que essas vítimas não sobrecarreguem o Sistema de Saúde Público, em virtude da pandemia do vírus do COVID-19.

Para o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Francisco Saraiva, fiscalizar condutores que colocam pessoas em risco evita que estes se envolvam em acidentes que possam gerar o encaminhamento aos hospitais. “Sabemos que muitos leitos em hospitais são ocupados por pessoas que se envolveram em acidentes. Se conseguirmos reduzir a prática de condutas imprudentes, vamos evitar acidentes e deixar que as equipes médicas possam trabalhar para que pessoas com o Covid-19 se recuperem o quanto antes”.

Assessoria de Comunicação Social

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado