Ong Resgate no Isolamento social

A Ong oferece ajuda e reabilitação a dependentes químicos e conta com colaboração dos amigos e parceiros. 

Por Poliana Costa

Devido a pandemia, as cancelas da Ong Resgate estão sendo mantidas fechadas, mas os tarefas continuam com trabalho voluntário, de cunho social que visa a recuperação de pessoas com dependência química.

Presidente da ONG Resgate – Ana de Oliveira

De acordo com a presidente da Ong Resgate, Pastora Ana Oliveira, que administra há 11 anos conta que estão sendo abençoados. “Nosso trabalho aqui não para e desde quando saiu o decreto, a Ong manteve os 20 acolhidos. Diariamente a Ong recebe ligações de pessoas que precisam e como não estamos podendo acolher ninguém, estamos encaminhando para os órgãos competentes como o Caps, Cras ou Creas”. Conta
Perguntada sobre a prevenção do Covid 19 com os acolhidos, a Pastora diz que os mesmos estão recebendo orientações sobre a higienização das mãos e distanciamento. “Como já estão no isolamento há mais de 5 meses, antes mesmo da pandemia, não cobramos o uso da máscara mais se alguém der um espirro de imediato, coloca-se a mascara e faz uso por dias. Todos os dias na videoteca assistem os jornais”.
ONG Resgate é filiada a Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil
A ONG oferece uma série de atividades que são realizadas sempre com horário marcado. As atividades desempenhadas pelos residentes servem como terapia e vão desde leitura de versículos bíblicos ao preparo de refeições.
Quem quiser entrar em contato com o ONG Resgate , pode ligar no número: 61 99874-7879

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado