“O Palhaço Viajante” leva educação e alegria a alunos do Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia nesta quinta (5)

Projeto social apresenta aspectos da cultura popular brasileira por meio de apresentações e oficinas

Nesta quinta-feira, dia 5, o Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia receberá o espetáculo “O Palhaço Viajante”, com performances circenses, teatro, música, dança, técnicas de malabarismo, equilibrismo e manipulação de objetos. No mesmo dia, os alunos poderão participar da Oficina de Vivência Cultural e conhecer a Exposição Viajando pela Cultura Popular.

 

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Aproximadamente 400 alunos conhecerão a saga de um palhaço nascido numa aldeia indígena da Amazônia que, motivado pela curiosidade de conhecer e entender o mundo, viaja pelas regiões do país, mantendo contato com diversas fontes e manifestações culturais como circo, bumba meu boi, capoeira, hip hop, samba de roda, coco, maracatu, maxixe, frevo, chula e ciranda.

O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), levará em sua terceira edição arte e cultura de forma descentralizada e democrática às cinco Regiões Administrativas que compõe a Macrorregião do Distrito Federal: Itapoã, Varjão, Paranoá, Jardim Botânico e São Sebastião.

Com aspectos de inovação, originalidade e singularidade em relação ao estilo, linguagem, técnica e metodológica, a terceira edição do Palhaço Viajante contribuirá para enriquecer o cenário artístico e cultural com elementos originais do ponto de vista temático, estético, estilístico e transversal.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Para enriquecimento cultural do público, será instalado no local das apresentações dos espetáculos, a exposição: VIAJANDO PELA CULTURA POPULAR, composta de banners e objetos referentes às manifestações culturais apresentadas nos espetáculos como perna-de- pau, berimbau, cuia de chimarrão, conjunto de malabares, boi e estandarte.

Em 2018, as apresentações, exposições e oficinas serão realizadas em cinco escolas públicas de ensino fundamental, devendo beneficiar em torno de 2.500 alunos (apresentações e exposições) e 150 professores e alunos (oficinas).

Continua depois da publicidade
Publicidade:

O Palhaço Viajante  

Quando: 5 de julho

Onde: Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia, no Núcleo Rural Nova Betânia – São Sebastião, Brasília – DF

Horário: 14h30 (espetáculo)

Assessoria de imprensa: Vanessa Campos (98100-1848)

Página oficial do Palhaço Viajante:  https://opalhacoviajante.art/

Publicidade:

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado