Intercultural Expo Brasília 2017 oferece boas chances para quem quer estudar ou se qualificar no exterior

Brasília Shopping recebe feira que reúne consultores e instituições que facilitam o acesso a estudantes de diversos níveis

 

Brasília, fevereiro de 2017 – Em 2016, mais de 220 mil brasileiros fizeram intercâmbio mundo afora. No ranking dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros estão: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Reino Unido, Nova Zelândia, Malta, África do Sul, França e Espanha. Os dados, resultado de um levantamento daBrazilian Educational & Language Travel Association (Belta), revelam também que os estudantes deixam o Brasil para aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma (com ou sem trabalho temporário), para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), pós-graduação (MBA ou Master), graduação e até cursos profissionalizantes. Os programas de ensino médio (high school), curso de férias para jovens e de idioma com trabalho temporário completam a lista. Os brasilienses que sonham em dar esse passo terão a chance de se informar e receber orientações gratuitas na Intercultural Expo Brasília 2017.

 

A feira será realizada na entrada principal do Brasília Shopping (em frente à W3 Norte) nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 11h às 20h. O objetivo é intermediar o contato entre o interessado – turista, estudante, profissional – e as instituições dispostas a recebê-lo. Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade de tirar dúvidas sobre intercâmbio, conhecer novidades, conversar com escolas internacionais, comparar preços de pacotes e aproveitar as promoções.

 

Felipe Jendiroba, diretor da Intercultural e organizador do evento, adianta que a Expo Brasília 2017 reunirá expositores de vários países e empresas brasileiras experientes. “É uma oportunidade única para conversar pessoalmente com representantes de instituições internacionais e planejar a viagem integralmente, desde a passagem, seguro de viagem, vistos e matrículas no intercâmbio escolhido”, explica.

 

Para Jendiroba, esse contato direto é importante, proporciona mais tranquilidade e confiança aos os pais na hora de escolher onde os filhos irão estudar. “Mas quem pensa que a feira é voltada apenas a jovens, se engana. O intercâmbio tem sido cada vez mais procurado por famílias inteiras e idosos. Inclusive há pacotes exclusivos para esses perfis”, garante. O organizador destaca também o crescimento da procura por turismo de aventura, o “Busabout”. Nesta modalidade, roteiros terrestres, com viagens de trem pela Europa, e a redução de custos são os principais atrativos.

 

Um outro ponto interessante observado por Jendiroba é o crescimento do interesse pelo intercâmbio com intuito de buscar qualificação profissional. “Desde 2015, temos notado uma busca muito maior – comparado a anos anteriores, de jovens com mais de 25 anos, em ascensão profissional e em posição estratégica dentro de empresas. Em um mundo cada dia mais competitivo, ninguém quer ficar para trás”, assegura. Intercambistas com esse perfil, geralmente, aproveitam as férias para investir em cursos de curta duração para economizar tempo e dinheiro. “Há 20 anos os cursos rápidos não chegavam a 30% da preferência do intercambista, que optava pelo por ficar de seis meses a 1 ano. A realidade hoje é totalmente diferente. A partir de R$250,00 mensais já é possível realizar um intercâmbio. Há também a possibilidade de financiar o pacote em até 12 vezes”, aponta.

 

Papo com especialistas – 11h às 20h:

LAL Schools (cursos de idioma) – Érica Pereira

Nord Anglia (high schools) – Daniela Silveira

TALK (cursos de idioma e programas para famílias) – Ana Carolina Silva

Busabout (turismo) – Flavio Policarpo

EC (cursos de idioma) – Viviane Neves

SMG (high School) – Mariane Ribeiro

Nova Scotia International Student Program (high School) – Marion Gottschalk

Educatius (high school) – Thiago Gomes

LCI (universidades) – Roberto Souza

Expositores:

Intercultural Agência de Viagens e Intercâmbio

Talk – cursos / programas família

LAL – cursos de idioma

Busabout – turismo

Nord Anglia – high school

Stafford House – cursos de idioma

CATS Colleges – high School

EC – cursos de idioma

Emerald Cultural Institute – cursos de idioma

Eurocentres – cursos de idioma

SMG – high School

Nova Scotia International Student Program – high School

INTO – universidades

Educatius – high school

LCI – universidades

West Vancouver Schools – high school

Informações ao público:

(61) 3032-5500 e (61)98158-5656| brasilia@intercultural.com.br

 

 

Serviço:

Intercultural Expo Brasília 2017

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 15 e 16 de fevereiro, das 11h às 20h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122www.brasiliashopping.com.br

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado