Novo administrador do Jardim Botânico é entrevistado pelo Jornal Daqui DF

Morador do Jardim Botânico desde os anos 80, Dr. João Carlos Couto Lossio Filho sempre foi uma pessoa totalmente integrada à comunidade local, conhecedor profundo dos problemas e anseios da cidade.

Por Poliana Costa

O novo administrador do Jardim Botânico é delegado de polícia aposentado, casado e tem três filhos. Em entrevista exclusiva para o Jornal Daqui DF, ele conta um pouco sobre sua trajetória profissional. Confira:

Jornal Daqui DF: Administrador, conte um pouco sobre sua trajetória profissional.
Administrador Dr. João Carlos: Sou servidor de carreira desde os 18 anos. Passei no concurso da Polícia, para o qual assumi no ano de 1996. Já chefiei as delegacias das cidades do Guará, Santa Maria, São Sebastião e Núcleo Bandeirante. Também trabalhei na coordenação de repressão às drogas do DF, na Subsecretaria do Sistema Penitenciário e, agora com esse novo desafio, à frente da Administração Regional do Jardim Botânico. Antes de passar no concurso da Polícia, trabalhei no Ministério da Comunicação, no Ministério da Justiça e na Câmara Legislativa do DF como assessor.
Jornal Daqui DF: Como é para o senhor assumir o cargo de administrador da Região do Jardim Botânico?
Administrador Dr. João Carlos: Sinto-me bem à vontade, porque sou morador antigo daqui, conheço bem os problemas e demandas da cidade. Vamos fazer um ótimo trabalho com a ajuda do governo e dos moradores.

Jornal Daqui DF: Qual é a maior dificuldade encontrada hoje?
Administrador Dr. João Carlos: São os poucos recursos para a Administração. Teremos as regiões do São Bartolomeu, Altiplano Leste, Mangueiral e Tororó para cuidar com os recursos reduzidos, mas não vamos parar de trabalhar e faremos um excelente serviço em conjunto com a comunidade.
Jornal Daqui DF: Quais são os seus projetos prioritários para o Jardim Botânico?
Administrador Dr. João Carlos: A regularização dos condomínios. Vamos também trabalhar para levar escola, posto de saúde ou Unidades Básicas de Saúde e serviço de Segurança Pública.
Jornal Daqui DF: Sua indicação para o cargo de administrador veio do governador Ibaneis. A parceria com o governador já trouxe benefícios para a cidade?
Administrador Dr. João Carlos: Sim, já começamos a resolver demandas. Um problema antigo era o alagamento que ficava no balão interno, na entrada da cidade. Com a ajuda do Projeto “Mãos Dadas”, tivemos o auxílio de detentos para desentupir bueiros, cortar o mato alto e para a retirada de entulhos.
Jornal Daqui DF: Considerações finais e mensagem para a comunidade:
Administrador Dr. João Carlos: Preciso muito da ajuda da comunidade. O governador Ibaneis determinou que a Administração procurasse terrenos que estão sendo regularizados para trazer escolas, postos, UBS entre outras melhorias para reparar a dívida que o estado tem pela Cidade. A Administração estará sempre de portas abertas. A população pode marcar através do número 61 99551-0465 ou ir direto à Administração, que fica localizada no SHJB Avenida das Paineiras, EQ 3/5 Edifício Jardim Imperial – salas 201/208 Jardim Botânico.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado