Mutirão de limpeza na Prainha do Lago Norte

Em Brasília, uma das maiores preocupações quando se fala em lixo é o lago Paranoá, um dos principais cartões postais da capital federal.

Por Poliana Costa

A associação dos mergulhadores “APS Shark DF” promove, há dez anos, uma ação de limpeza no Lago Paranoá. Foram retirados das margens e do fundo do lago; bacias, pneus, garrafas, latas, sofás, colchões e até um parachoque de caminhão. Foram recolhidos mais de uma tonelada de lixo.
O presidente da Associação, Marcos Honório conta que a ação é muito mais que tirar lixo das águas. “Nosso interesse maior não é só retirar o lixo do lago, mas mostrar para a população que o lixo existe, uma forma de conscientizar”.
O evento ocorre uma vez ao ano na Prainha do Lago Norte e já passou pela Lagoa Feia em Formosa.
A ação contou com o apoio de vários mergulhadores e voluntários que fizeram a coleta subaquática e do comércio local.
Mauro Bezarra, proprietário do quiosque local, conta que é muito importante a ação da limpeza e que a ações, tem o total apoio dos quiosques. O comerciante está no local desde 1999 e revela para a equipe do jornal que aguarda a finalização das obras iniciadas pela gestão passado das áreas internas dos quiosques com os telhados e do aguardado estacionamento. “Não só eu, mais todos os comerciantes ficamos a mercê, e em tempo de chuva nossa mercadoria molha e o prejuízo é grande. Precisamos que o governo dê atenção para todos os quiosques da região, aqui passam pessoas de todo o DF e bastantes turistas. Precisamos também de banheiros no local.” Concluiu o empresário.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado