Mulheres protagonizaram grande festa de cultura popular em Samambaia na 115º edição do Sarau Complexo

Por ser o mês de comemoração do dia internacional da mulher, março é um período em que as discussões aumentam a respeito da representatividade feminina, avanços e desafios das mulheres. Mas também é um momento de comemoração. Em Samambaia/DF não foi diferente.

Religiosamente, na última sexta-feira do mês, é realizado o Sarau Complexo em alguma praça da cidade, com o objetivo de tornar a cultura acessível a cada cantinho onde a comunidade anseia por arte. Na edição de março as mulheres receberam diversas homenagens por meio das atrações protagonizadas por outras mulheres na comunidade da QR 501 de Samambaia Sul.

Artistas mulheres, de diversas cidades do Distrito Federal, subiram ao palco do Sarau Complexo e transmitiram mensagens emponderadas por meio de músicas, danças, poesias, espetáculo teatral e cultura popular. O destaque dessa edição foi à plateia do sarau que lotou todos os assentos disponíveis e não se preocupou em assistir as apresentações, do início ao fim, de pé.

De acordo com a rapper de Ceilândia, Lídia Dallet, foi um momento de troca riquíssimo.  “Muito grata pela oportunidade de receber e conhecer a arte das minhas colegas artistas, e também de compartilhar a minha nesse Sarau que é muito especial para mim. Fico feliz ao ver tudo que estamos construindo e já construímos por meio da arte, apesar dos tempos sombrios. Aplausos às rainhas” agradeceu a cantora.

“Parabenizo o Sarau Complexo pelo belo trabalho de fomentar a poesia. Penso que Samambaia sai na frente culturalmente e o Complexo é digno de aplausos nessa luta cultural. Gratidão a cada um que organizou lindamente essa explosão de arte. E aos artistas que se apresentaram nesta edição deixo um sopro de amor poético” declarou a poetisa Nilva Souza.

Segundo o Demontiez Chaves Marques, conselheiro de cultura de Samambaia, dos inúmeros eventos produzidos em Samambaia e no DF, o Sarau Complexo atualmente é o evento que agrega o maior número de pessoas que produzem arte. “Artistas apaixonados pela cultura com ótimos trabalhos artísticos, mas que nem sempre ganham o espaço que merecem na grande mídia se apresentam no sarau,” finalizou Demontiez.

Idealizado e realizado pelo Conselho de Cultura de Samambaia, Deglaus’s Produções e artistas da cidade o Sarau Complexo conta com recursos do FAC/DF – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A cada edição traz sempre uma novidade para a comunidade.

 

 

Por Késia Paos

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado