MULHER – MANUAL DE INSTRUÇÕES

A comédia Mulher – Manual de Instruções propõe uma reflexão sobre os avanços e retrocessos na questão da luta pelos direitos femininos, com ênfase para a equidade de gênero e paridade salarial. Com cenas hilárias e divertidas, o Grupo de Teatro Amarração apresenta ao público uma série de situações fictícias, que parecem absurdas, mas são cercadas de fundamentação. “No palco, expomos o que parece irreal no século 21. No entanto, a obra foi construída com dados e comportamentos reais, vividos em uma cultura medieval ainda impregnada no seio da nossa sociedade”, revela a autora do espetáculo, Cleuza Brandão. Mulher – Manual de Instruções faz curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo em duas sessões, às 19h e às 21h.

O diretor Cassius Vantuil endossa que Mulher – Manual de Instruções é uma comédia que faz rir, mas que também deixa o seu recado e uma mensagem positiva. “A equidade de gênero é fundamental não somente para o desenvolvimento da economia, mas para toda a humanidade, considerando os direitos humanos universais”, observa. Em 2016, Mulher – Manual de Instruções compôs o painel em homenagem aos 20 Anos de Arte e Cultura do Teatro dos Bancários, junto com outras grandes obras e nomes do teatro brasileiro.

 

Cleuza Brandão foi gerente na área de Gestão de Pessoas e integrou o Comitê Pró-Equidade de Gênero da instituição na qual atuou. Quando se aposentou, passou a desenvolver projetos ligados aos direitos humanos, sempre defendendo o teatro como uma poderosa ferramenta de comunicação e gestão do conhecimento. Outras importantes obras de sua autoria encenadas pelo Grupo de Teatro Amarração  são O Diário de Minerva, apresentado em Brasília e São Paulo, que trata de uma transexual na luta por emprego e inserção social; Terapia de Casal, que trata do compartilhamento de tarefas domésticas entre o casal; Os Sedentários, que alerta para os problemas do sedentarismo e obesidade, entre outros. A direção da maioria dos espetáculos é de Cassius Vantuil. O grupo também foi dirigido por importantes diretores do cenário brasileiro, como Alby Ramos (o Fonseca, do Zorra Total, ator da TV Globo e diretor de dramaturgia da Funart RJ, com mais de 50 anos de cinema, teatro e televisão),  Nielson Menão (dramaturgo, ator e diretor premiado no teatro, cinema e televisão, autor da obra premiada Um Brinde à la Muerte) e Getúlio Cruz, que tem uma vasta carreira no teatro brasiliense.

Antes de cada sessão espetáculo, serão sorteados exemplares do livro Sou Mãe, Minha Vida Acabou… De Começar – da autora Dani Barjen.

 

Programe-se:

MULHER – MANUAL DE INSTRUÇÕES

Local: Teatro do Brasília Shopping – Asa Norte – Brasília

Data:  11 e 12 de maio, sábado e domingo, em duas sessões por dia, às 19h e às 21h

Ingressos: à venda na bilheteria do Teatro Brasília Shopping em dinheiro ou cartão de débito/crédito – R$60 (inteira) e R$30 (meia).Bilheteria aberta a partir das 18h para as duas duas sessões. Meia entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Classificação indicativa: LIVRE

Informações: www.brasiliashopping.com.br

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado