Metrô-DF lança campanha Corte e Compartilhe no Outubro Rosa

suários poderão doar cabelos a mulheres com câncer de mama, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)e Praça do Relógio (Taguatinga)

Nesta segunda-feira (17), às 17h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), o Metrô-DF lança a campanha solidária Corte e Compartilhe, que incentiva usuários a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas, que serão usadas por pacientes com câncer de mama. O objetivo é resgatar a autoestima dessas pessoas, o que pode ajudar também no tratamento da doença. O evento terá a presença da colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg.

A ação será executada por meio de uma parceria com o Hélio – Centro de Formação Profissional. Alunos farão cortes gratuitos na Estação Central, nos dias 17, 19, 24, 26 e 31/10, das 9h às 17h. Na Estação Praça do Relógio, alunos da Coobel – Escola de Estética farão cortes gratuitos nos dias 19 e 26/10, das 10h30 às 12h30 e 13h às 16h30.

Homens e mulheres podem doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 10 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também podem ser doados.
A campanha, que já foi iniciada nas redes sociais, contará com um grande painel instalado no local do evento (Estação Central), com o tema Corte e Compartilhe. Ao doar, as pessoas serão convidadas a assinar o nome no painel e deixar uma mensagem de otimismo.

Este ano, a campanha foi ampliada, para que sejam doados lenços, bonés, chapéus para os pacientes. Quem quiser doar estes itens, além das Estações Central e Praça do Relógio, haverá postos de coleta nas estações Águas Claras, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.
Serviço:

Corte e Compartilhe
Datas:

*17, 19, 24, 26 e 31/10 (Estação Central)
Horário: Das 9h às 17h

*19 e 26/10 (Praça do Relógio)
Horário: 10h30 às 12h30 e 13h às 16h30

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado