Metrô-DF adere ao Agosto Dourado, em apoio à amamentação livre

Mães realizam mamaço na Estação Galeria, nesta quinta-feira (3). Haverá distribuição de kits amamentação e atendimento na área de saúde

A Estação Galeria será palco de um dia dedicado à amamentação livre, com uma série de atividades em defesa do direito das mães de amamentarem seus filhos nos espaços públicos. Nesta quinta-feira (3), às 10h, haverá solenidade de abertura das atividades, na estação Galeria, seguida de mamaço e shantala.

O mês de agosto foi instituído como o Mês do Aleitamento Materno. Serão intensificadas ações, em todo o país, de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Entre elas, iluminação e decoração de espaços com a cor dourada.

Na estação Galeria, a partir das 8h, haverá atendimento na área de saúde realizado por profissionais do CBV – Centro Brasileiro da Visão e pelos alunos da Faculdade ICESP, exames para aferição da pressão intraocular e distribuição de kits de amamentação. Uma apresentação de dança com sling (tecido usado para carregar o bebê no colo) vai ensinar às mães como usá-lo. Também haverá exposição de fotos com depoimento de mães que amamentaram.

Serviço:
Lançamento da Campanha Agosto Dourado

Data: 3/8/17
Horário: 10h
Local: Estação Galeria

Confira o vídeo da campanha em https://youtu.be/RLwcgG8q4Dw
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado