Mês das crianças: shopping tem atrações gratuitas para público infantil

Programação de teatro, show de mágica e oficinas para público infantil 
Durante o mês de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, no próximo dia 12, o público de Taguatinga pode encontrar atrações gratuitas para todas as idades, e que
encanta especialmente os pequenos

Há mais de 10 anos, o Alameda Shopping desenvolve o projeto do teatrinho.

As apresentações são sempre aos sábados e domingos
com início às 16h . Neste mês estão previstas peças teatrais, shows de mágica e oficinas.

Confira o roteiro para criançada:

01/10  – Piratalhaço – Cia DuKontra – O espetáculo surgiu da sinergia de Bernardo Ouro Preto e seu filho em suas brincadeiras de piratas regadas a malabarismo e acrobacias. Os números do espetáculo surgiram da pesquisa do artista na releitura de seus objetos de treino cotidiano. Em sua concepção buscou nos contos piratas a base para o roteiro do espetáculo concebido para o púbico em geral, buscando na interação com a plateia o desfecho perfeito para sua estória.

02/10  – Inesperável Público – Cia Concertina – Inesperável público é um espetáculo cômico que resgata a essência do circo de maneira minimalista, propondo assim um tema de relevância na história mundial com uma atenção especial para o seu caráter lúdico e fantástico. Este jogo cênico é conduzido pelas palhaças Marinês e Hipotenusa, que reinterpretam alguns números tradicionais de circo como a mágica, equilibrismo, acrobacia, e é claro, muita palhaçada!

08/10  – Oficina de Amoeba – A Ciência é Mágica – É uma das atividades mais solicitadas pelas crianças e adolescente. Cada criança aprenderá a fazer sua própria AMOEBA. Depois é só escolher a cor e o cheiro, misturar as substâncias certas e BRINCAR!  AMOEBA, uma experiência mágica “melequenta” e super divertida! A amoeba é Fashion, perfumada e com glitter!

09/10  – As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Histórias – Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, adultos voltam a ser crianças.

15/10  – Show de Mágica – Tio André – Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.

16/10  – A Cigarra e a Formiga – Cia Néia e Nando – Conta a história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. No inverno, desamparada, a cigarra vai pedir abrigo à formiga. Esta pergunta o que a outra fez durante todo o verão. “Eu cantei”;, responde a cigarra ”Então agora”, rebate a formiga, deixando- a do lado de fora.

SERVIÇO

O quê: Programação Infantil do Alameda Shopping

Quando: Sábados e domingos

,

às 16h.

Onde: Alameda Shopping – CSB 2 Lotes 1/4, s/n – Taguatinga Sul, Brasília

Quanto: Entrada franca

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado