Mercadinho do Brasília aquece o corpo e a alma neste sábado (13)

Edição terá alimentos orgânicos, oficinas, leitura e música. Visitantes poderão trocar livros por eco bags

Brasília, 10 de julho de 2019 – O frio do inverno chegou e o aconchegante Mercadinho do Brasília Shopping está devolta neste sábado, 13 de julho, a partir das 10h, para mais uma edição do evento que reúne alimentos orgânicos, oficinas, leitura, momentos de relaxamento e muita música boa.

Sempre estimulando práticas sustentáveis e buscando disseminar a cultura da leitura, esta edição da feira terá uma novidade muito especial. Os visitantes poderão doar livros para a Biblioteca Colaborativa do Mercadinho. Cada livro doado vale uma eco bag. A troca deverá ser feita no Balcão de Informações do Shopping, localizado no 1o piso, durante o horário da feira (10h às 17h). Os livros ficaram disponíveis aos visitantes das próximas edições do Mercadinho.

A feirinha ocorre na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), até outubro, sempre nos segundos e quartos sábados do mês. A nova formatação do evento conta com banquinhas projetadas para aproximar ainda mais os expositores do público.

Oficinas

Para essa edição o espaço Cooltivando, uma área destinada a workshops e dos amantes do faça você mesmo, trará duas oficinas para todos colocarem a mão na massa. A partir das 11h acontece a oficina de sabão artesanal e álcool em gel onde os participantes aprenderão a produzir sabão dando uma destinação ao óleo de cozinha usado e gel para a higienização das mãos e ambientes. Serão trabalhados conceitos importantes de preservação dos recursos hídricos e de saúde pública. As atividades serão ministradas pelo professor de Química fundador do projeto Fabrica Escola Sabão, Luiz Cesar.

Mais tarde, às 14h, haverá uma oficina de hortas urbanas. Nesta atividade, os visitantes aprenderão formas fáceis e divertidas de cultivar hortaliças e plantas medicinais em pequenos espaços. A ideia é desenvolver o prazer do contato das crianças com a terra e estimular seus cuidados, além de despertar o interesse por princípios de alimentação saudável. A ambientalista e educadora ambiental Maya Terra coordenará a atividade.

Relaxamento e Pets

As massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse vão garantir bons momentos de relaxamento. Eles atendem das 10h às 17h e o valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

E no espaço PET STOP não faltará aquela água fresquinha para aliviar a sede dos bichinhos de estimação, além de biscoitos orgânicos, feitos com ingredientes naturais, tudo pensado especialmente para uma boa alimentação dos pets.

A feirinha ocorre na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), até outubro, sempre aos segundos e quartos sábados do mês.

Programe-se

Mercadinho do Brasília 2019 – 13 de julho

De 10h as 17h – Feirinha orgânica/vegana/natural

11h – Oficina de Sabão artesanal e Álcool em Gel

14h – Oficina de Hortas Urbanas

· As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Cooltivando

· Cada oficina tem capacidade para 8 participantes

De 10h as 17h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse

Serviço

Mercadinho do Brasília

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 13 de julho, de 10h às 17h

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

 

DGBB Assessoria de Imprensa –

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado