Mané Garrincha na rota do vôlei de praia nacional

Circuito Brasileiro Open reúne medalhistas olímpicos da modalidade

O esporte tomou conta do estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Desde sexta-feira (14), o local se transformou em palco das disputas da segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Entre as duplas, o torneio reúne em Brasília os oito representantes brasileiros nos Jogos Rio 2016.

Quem perdeu os dois primeiros dias de competição, ainda pode comparecer ao espaço, neste domingo (16), para assistir os últimos embates, das 9 às 12 horas. Mas o interessado precisa chegar cedo para garantir uma cadeira na plateia. A entrada gratuita, organizada por ordem de chegada, atraiu a atenção do fã do esporte brasiliense.

Neste sábado (15), tanto no período da manhã quanto no da tarde, a lotação de 1,3 mil pessoas chegou ao limite. A programação esportiva atraiu amigos, famílias e casais, que formaram filas ao lado de fora da arena, horas antes do início da primeira partida, na expectativa de garantir um lugar na área destinada ao público. O evento também está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol.

“Esse é mais um grande evento esportivo do vôlei que Brasília recebe neste ano. E tem tudo para ser uma grande festa dentro e fora da areia. O público comparecendo em peso para mostrar a nossa afinidade com a agenda esportiva. E as duplas protagonizando partidas à altura do público”, avalia a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

No último dia, das 16 duplas, dos homens e das mulheres, somente as melhores protagonizarão as disputas de medalhas de bronze e de ouro do evento. A dupla vencedora do ouro olímpico, Alison e Bruno Schmidt (ES e DF) conseguiu a classificação para as quartas de final e tenta avançar no torneio neste sábado. As duplas campeãs, no masculino e feminino, de cada etapa somam 400 pontos no ranking da temporada.

“Só tenho a agradecer, olhar o pessoal na arquibancada animado, puxando nosso time. Não tem outro caminho que não seja querer vencer. Vamos continuar dando nosso melhor, tentando apresentar um espetáculo para quem veio nos prestigiar. Estou feliz por jogar em casa, perto de familiares e amigos”, disse o brasiliense Bruno à Confederação Brasileira de Voleibol.

Essa é a 16ª vez que a capital sediou uma etapa do Circuito Brasileiro. Nove fases compõem o campeonato, que deverá ter a sua quinta realizada até o final deste ano. As demais serão disputadas em 2017.

 

Serviço – Circuito Brasileiro Etapa Brasília (DF) FINAL

Neste domingo (16), das 9 às 12 horas.

Local: Estacionamento do Mané Garrincha

Entrada franca.

Foto: Fabiano Nery / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado