Mais 15 quilômetros de estradas rurais recuperadas

Mais 15 quilômetros de estradas rurais recuperadas

Equipes do GDF Presente retornam à Colônia Agrícola das Cavas após o período de chuvas. Programa já revitalizou mais de 575 quilômetros na região

ROSI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

jornal-daqui-df-estradas-sao-sebastiao
jornal-daqui-df-estradas-sao-sebastiao
Via recuperada beneficia produtores agrícolas e facilita deslocamento de alunos de escolas rurais | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

O programa GDF Presente e a Administração Regional de São Sebastião trabalham na manutenção de uma estrada rural na Colônia Agrícola das Cavas. A ação foi retomada após o período de chuvas, pois alguns pontos da via estavam em situação crítica.

O percurso de 15 quilômetros recuperado atende à demanda dos moradores e produtores rurais do local. Eles usam o caminho para escoamento da produção agrícola, entre outras finalidades. O programa já revitalizou mais de 575 quilômetros na região na atual gestão.

Com o início do período de estiagem no Distrito Federal, o Polo Leste e Polo Rural do programa já começaram as obras de nivelamento e aplicação de cascalho na recuperação dos pontos deteriorados.

“Está previsto usar 4,4 mil metros cúbicos de cascalho, o que é corresponder a, aproximadamente, 220 caminhões de material”, informou o coordenador do Polo Regional Leste do GDF Presente, Júnior Carvalho. Ele acrescentou ainda que, devido ao desgaste constante, a conservação da estrada é fundamental para proporcionar mais mobilidade e escoamento da produção na região administrativa.

jornal-daqui-df-estradas-sao-sebastiao
jornal-daqui-df-estradas-sao-sebastiao
| Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A estrada é sinuosa, estreita e com desníveis em seu trajeto, o que demanda mais cautela ao realizar os reparos. A via também é utilizada para a locomoção de 300 estudantes atendidos por três escolas rurais, além de 700 famílias da localidade.

“Aqui temos produção de horticultura, agropecuária, suínos. É preciso manter as condições adequadas para tornar possível a distribuição dos produtos”, apontou o presidente da Associação dos Produtores Rurais das Cavas, Arnaldino José de Souza.

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado