Maio Amarelo: DER-DF lança desafio no Instagram alusivo ao tema

Maio Amarelo: DER-DF lança desafio no Instagram alusivo ao tema

Ação promovida por meio da Transitolândia visa interagir com os cidadãos e abordar assuntos relacionados ao trânsito

AGÊNCIA BRASÍLIA*

Foto: Divulgação
jornal-daqui-df-maio-amarelo
Campanha Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Foto: Divulgação

Durante este mês é comemorado, internacionalmente, a Campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano o tema do movimento é “Perceba o Risco, Proteja a Vida”.

Com o intuito de educar e conscientizar os cidadãos sobre as leis de trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER- DF), por meio da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) lança, nesta quinta-feira (14), um desafio no Instagram. Os seguidores deverão encaminhar um ou mais vídeos dizendo a seguinte frase: “Eu apoio o Movimento Maio Amarelo e minha dica de trânsito é…”

Os 50 primeiros vídeos postados até o período indicado e seguindo as instruções ganharão o kit exclusivo do Maio Amarelo. E os três melhores vídeos, escolhidos pela equipe da Transitolândia, vão ser postados no Instagram da escola e do DER-DF. Para participar basta seguir as regras:

1 – Siga os perfis @transitolandiaderdf @der.df

2 – Curta a foto oficial do desafio

3 – Marque dois amigos na foto oficial

4 – Faça um vídeo de, no máximo, 30 segundos dizendo:

      Eu apoio o Movimento Maio Amarelo e minha dica de trânsito é…..

5 – Quando postar o vídeo utilize as seguintes hashtags nas fotos: #DER60anos #transitolandiaderdf #maioamareloderdf e marque os perfis: @der.df @transitolandiaderdf

Observações:

Os vídeos deverão ser postados até o dia: 20/05/2020. Os kits serão retirados na Transitolândia (Sobradinho) ou na sede do DER/DF, no Plano Piloto, com dia e horário marcado. Para saber mais sobre as ações do DER neste mês acesse clique nos seguintes links:

http://www.der.df.gov.br/der-inicia-acoes-da-campanha-maio-amarelo-2020/

www.der.df.gov.br

transitolandia@der.df.gov.br

Pandemia

O DER-DF, por meio da Transitolândia, responsável pela educação de trânsito do órgão, participa ativamente todos os anos, com campanhas presenciais, distribuição de materiais educativos a pedestres, ciclistas e motoristas, passeios com os diversos segmentos de locomoção e eventos comemorativos.

Entretanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano as atividades externas foram suspensas, respeitando as orientações dos órgãos competentes sobre a necessidade do distanciamento social e todas as ações estão sendo desenvolvidas digitalmente, através das redes sociais do órgão e da escola de trânsito.

*Com informações do DER-DF

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado