LANÇAMENTO DO CIDADES LIMPAS EM SÃO SEBASTIÃO

Foi lançado nesta segunda-feira, 29 de janeiro, a 30ª edição do Programa Cidades Limpas, que fica na cidade até 9 de fevereiro. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria das Cidades, conta com 263 trabalhadores de 21 órgãos do governo. A novidade fica por conta da vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos e o cadastramento de animais para posterior castração. O local de cadastramento e a documentação necessária serão informados em breve. Além das novas ações, serviços de poda de árvore, tapa buracos, manejo ambiental e vistoria para o combate à dengue continuam.

Na ocasião do lançamento do Programa, o administrador Alexley Gonçalves agradeceu a atenção dada à São Sebastião e reforçou o espírito de unidade em prol da cidade. “Estamos felizes com as ações de melhoria e o objetivo é unir forças para alcançarmos os resultados que São Sebastião precisa e merece”, destacou.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de lançamento nesta manhã, ressaltou que o Cidades Limpas contribui para o aumento da autoestima da população ao mesmo tempo em que ajuda a diminuir os casos de dengue, chikungunya e zika. O secretário das Cidades, Marcos Dantas, completou dizendo que o programa aproxima governo e população ao deixar os órgãos em permanente atuação nas diversas regiões do DF.

“Sempre tentamos trazer novidades. Agora, são as vacinas antirrábicas para cães e gatos e o cadastramento para castração desses animais”, disse o subsecretário de Operação nas Cidades, Manoel Alexandre.

Está prevista ainda a revitalização da feira permanente, onde ocorrerá melhoria na iluminação, ajustes no alambrado, roçagem, pintura de meio-fio e das vagas no estacionamento.

Outra novidade para este ano é a parceria com o Fábrica Social. Participantes do programa vão confeccionar os uniformes para a força-tarefa nas regiões administrativas.

De acordo com a Secretaria das Cidades, os casos de dengue no DF diminuíram 77,4% com a ajuda do programa de limpeza e conservação: foram 3.945 casos prováveis de janeiro a outubro deste ano. No mesmo período de 2016, a Secretaria de Saúde fez 17.490 registros.

Em 29 edições, o Cidades Limpas envolveu 4.613 trabalhadores de 19 órgãos do governo de Brasília. Nos 12 meses de atividades, foram usados 1.293 máquinas e equipamentos.

Até o fim de 2017, haviam sido removidas 86,3 toneladas de entulho, desobstruídas 2,9 mil bocas de lobo e recolhidas 250 carcaças.

Nesse período houve emissão de 747 carteiras de identidade, a manutenção, a troca e o reparo de 2,4 mil unidades na rede elétrica e a poda de 15,7 mil árvores.

Coleta seletiva de lixo

Na cerimônia de hoje, o governador destacou a desativação definitiva do Lixão da Estrutural em janeiro. “Este ano já começou com algumas medidas de muito simbolismo para a população de Brasília”, disse.

Ele anunciou ainda que São Sebastião terá coleta seletiva de lixo a partir de 20 de fevereiro. O serviço será prestado por uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis da própria região administrativa.

Aliado a isso, o governo combaterá o descarte irregular de resíduos. Todo veículo flagrado será apreendido, segundo o chefe do Executivo local.

Rollemberg citou também nomeações para a administração direta: 380 bombeiros militares e 405 servidores da saúde (sendo 293 médicos).

O governador lembrou ainda do lançamento do edital para concurso com 2 mil vagas para a Polícia Militar e a convocação, em fevereiro, de mais de mil profissionais da Educação, entre eles 648 professores.

 

Fonte: Administração Regional de São Sebastião

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado