Laila Mackenzie apresenta “Croma” – Mostra individual de pinturas

Quinze anos se passaram desde a última mostra individual da artista plástica Laila Mackenzie, que estreia agora uma nova série com 12 pinturas intituladas Chroma, e corresponde às investigações da cor às quais se dedicou com profundidade nos últimos anos.

A artista plástica e também mestre em arquitetura possui um extenso portfólio profissional com exposições individuais e coletivas. Dentre suas realizações, destaca-se o painel ‘Manada’, de sua autoria, fixado no Senado Federal desde 1991, com 7 metros de extensão. Sua criatividade também ganhou notoriedade na Casa Cor com a criação de um ambiente cuja atmosfera lúdica incluía papel de parede com design da artista. Laila é professora de arquitetura e urbanismo, design e teoria da corem importantes instituições de ensino superior em Brasília.

Continua depois da publicidade

Publicidade:

Em sua vida artística, sempre esteve atenta às acepções da cor como elementos indispensáveis no cenário da vivência compassiva. Do ponto de vista da artista, trata-se também do manifesto da singularidade das cores que se obtém nos cenários da cidade pela luz que invade a superfície elevada e plana da capital brasileira, onde vive.

Laila recorda-se do fascínio que é o espetáculo da floração dos ipês nos finais de tarde no inverno em Brasília, do azul saturado do céu independente da estação e do verde presente na arborização das superquadras. Tudo isso somado ao contraste do branco nas obras da arquitetura moderna “plasmada em nossa memória a experiência cromática de se viver em Brasília”, diz.

Esta mostra é sobre sua experiência cromática como meio de chegar a uma composição em artes visuais, com uma atenção maior aos aspectos de luz e cor. É vasto o campo de estudo da cor na arte e possui forte influência em nossa percepção de vida, alterando significados e intensificando as sensações a todo instante. De certo modo, Croma tem o objetivo de despertar essa consciência.

Nesta abordagem, a artista apresenta algumas técnicas expressivas que buscam mostrar a fascinação que a cor sempre exerceu em sua vida, isso graças aos “efeitos das aguadas coloridas em aquarela e as transições e contrastes de cor em pintura acrílica, para finalmente chegar a uma síntese de escolhas expressivas”, completa Laila Mackenzie.

Continua depois da publicidade

Publicidade:

A mostra acontece no SESC Presidente Dutra exibindo 12 pinturas, cujas técnicas são acrílica e óleo sobre tela. Encontra-se aberta ao público do dia 2 ao dia 30 de maio de 2018, das 8h às 18h. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Serviço:  ‘Chroma’ – Mostra individual de pinturas

Artista: Laila Mackenzie

Local: SESC Presidente Dutra

Horário: Das 8h às 18h.

Endereço: Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, SHCS, DF, 70317-900. Telefone: 3319-4410

Contato da artistacontato@lailamendonca.com e www.lailamendonca.com

Produção: Renata Coli

Assessoria de Comunicação: wpp:(61) 99161-8838 e celular: (61) 99313-1589

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado