Jorge Vianna reúne enfermagem do Brasil inteiro em Brasília

Na manhã da terça-feira (17/08), a Enfermagem de todo Brasil compareceu mais uma vez na Marcha da Enfermagem organizada pelo SINDATE/DF com o apoio do deputado Distrital que também é profissional de Enfermagem, Jorge Vianna, que continua na luta pela aprovação do PL 2564/2020, de autoria do Senador da República, Fabiano Contarato, que institui o Piso Salarial da categoria, além das 30h semanais.

A 2ª Marcha da Enfermagem mostrou mais uma vez que os profissionais continuam mobilizados e empenhados na luta em prol da valorização da categoria. Cerca de mil colegas da Enfermagem, de vários estados, atenderam ao chamado e vieram pra luta com a esperança, de que aprovando o PL 2564, a mudança finalmente aconteça.

O deputado Distrital e um dos maiores apoiadores do evento fala que estamos em tempo de despertar. “A dor une, e a dor uniu a Enfermagem. Nós estamos sofrendo, estamos morrendo, mas a Enfermagem precisa muito mais que um piso salarial”, afirma.

Durante o percurso, Vianna agradeceu as palmas e os abraços que todos os profissionais de enfermagem receberam, mas explicou que apesar do reconhecimento isso infelizmente não ajuda os profissionais a pagarem as contas, que estes precisam de valorização profissional. “A enfermagem vive pro trabalho, vive para salvar vidas e parece que ninguém se importa”, diz o parlamentar.

A marcha contou com a participação dos deputados Distritais Leandro Grass e Fábio Felix, além dos conselheiros do Coren de vários estados, entidades sindicais, e comitivas da enfermagem.

Evely Leão  – Chefe da Assessoria de Comunicação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado