Jardim Botânico mais protegido

Região recebe blitz educativa sobre o uso das máscaras de proteção

Mil máscaras de proteção foram entregues, hoje, para a população no Jardim Botânico. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal (SEGOV), Secretaria Executiva de Cidades, pelo DF Legal, com apoio da Administração Regional do Jardim Botânico, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, tem a finalidade de conscientizar e orientar as pessoas sobre a importância de utilizar o equipamento de proteção.

As equipes da Administração Regional focaram em pontos estratégicos, com maior circulação de pessoas, para realizarem a distribuição das máscaras. Centros comerciais, paradas de ônibus, além de obras, foram alguns dos locais escolhidos.

A população, segundo o administrador regional João Carlos Lóssio, aprovou esta medida do Governo para o combate ao coronavírus. “Foi uma ação muito importante, pois muitos, apesar de estarem utilizando as máscaras, não sabiam dos cuidados que devem ser tomados para que a proteção seja mais eficiente”, explicou Lóssio.

Com o Decreto 40.648/20, o uso do acessório em locais públicos passou a ser obrigatório em todo o DF desde de 30 de abril.

Fonte: Ascom

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado