Jardim Botânico de Brasília recebe blitz educativa de prevenção dos incêndios florestais

Hoje, sexta-feira (8) a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA-DF), em parceria com os órgãos que fazem parte do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF), realiza a terceira blitz educativa de 2018.
Desta vez a mobilização acontecerá das 08h às 12h na DF 035, entrada principal do jardim botânico de Brasília. O objetivo é alertar os moradores sobre os perigos da queima de lixo,restos de poda e a preservação na área da APA- Área de Proteção Ambiental das Bacias do Gama e Cabeça de Veado.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
A APA tem como finalidade subsidiar a fase de diagnóstico do Zoneamento Ambiental da Área de Proteção Ambiental Gama Cabeça-de- Veado e Reserva da Biosfera do Cerrado com apoio do Jardim Botânico de Brasília, IBGE, fazenda água limpa, UNB, Ala I- aeronáutica e área alfa da marinha.
Ao todo serão realizadas 5 Blitz Educativas como parte do PPCIF. A primeira aconteceu no dia 7 de abril próximo às unidades de conservação do Parque Nacional e da Reserva Biológica da Contagem e abordou mais de 700 carros entre às 9h e 11h. Quase 100 pessoas entre servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Jardim Botânico de Brasília (JBB), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar do DF,  participam da ação dando informações e orientações com distribuição de folder’s, cartilhas e almanaques. De acordo com o PPCIF, todos esses órgãos compõe o grupo executivo coordenado pela SEMA-DF.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Qualquer cidadão que vir um início de queimada ou incêndio pode ligar e chamar socorro pelos telefones:
162 – Ibram
193 – Bombeiros
190 – Polícia Militar
39101965 – Batalhão da Polícia Militar Ambiental
32074856 – Delegacia do Meio Ambiente
Publicidade:
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado