Interdições no trânsito neste fim de semana no DF

As equipes do Detran DF atuarão no Plano Piloto e Guará II

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará intervenções no trânsito do Plano Piloto e Guará II, no sábado (3) e domingo (4), em razão de eventos festivos, corrida de rua e Parada LGBTS. Os eventos ocorrerão no Parque da Cidade, área central de Brasília e no Guará II e contarão com o apoio das equipes de fiscalização de trânsito no controle de tráfego e sinalização viária.

Festival

O estacionamento 4 do Parque da Cidade receberá o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, entre 14h e 23h de sábado. O evento contará com público de mil pessoas e contará com sinalização e controle de tráfego para travessia de pedestres. O Detran/DF orienta que sejam utilizados os estacionamentos 3 e 5, pois não será permitido estacionar sobre o gramado.

 

Corrida Night Run

Na Esplanada dos Ministérios, as vias S1 e N1 terão alterações a partir das 18h30 de sábado, devido à realização da Corrida Night Run, das 19h às 23h, que reunirá cerca de 4.000 atletas. A largada e chegada serão na altura do Museu Nacional da República, com o percurso dos 10 km chegando até a rotatória próxima ao Palácio do Jaburu. Durante a corrida, a via S1 permanecerá com quatro faixas isoladas à esquerda para a passagem dos corredores, com tráfego da via S1 desviado para a via S2 na altura do Supremo Tribunal Federal. As passagens inferiores no acesso à via N1 pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada também ficarão interditados.

 

Na Praia

O Detran também estará presente no evento Na Praia, que iniciou no dia 28 de junho e acontecerá em todos os finais de semana até 9 de setembro, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica. Serão montados dois Pontos de Controle de Tráfego e sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos. A autarquia recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

COMA – Convenção de Música e Arte 

No sábado e no domingo, das 15 às 3h da madrugada, acontecerá o evento cultural de arte e música COMA, na área externa da Funarte, no Centro de Brasília, com público estimado de 10 mil pessoas por dia. As equipes de fiscalização realizarão controle de tráfego nas proximidades da Funarte e na via N1 para facilitar a travessia de pedestres.  O Detran orienta aos condutores que estacionem os veículos no Estádio Nacional, nas proximidades do clube do Choro ou próximo à Feira da Torre, pois não será permitido o uso dos gramados. Haverá fiscalização voltada para a condução sob efeito de álcool.

Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Secretaria de Estado de Saúde realizará o evento alusivo ao Agosto Dourado 2019 e à Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), domingo, das 9h às 16h, no estacionamento 12 do Parque da Cidade. Para isso, o local precisará ser isolado ainda no sábado para a montagem da estrutura. Haverá equipe do Detran para realização de controle de tráfego e apoio na travessia de pedestres.

Parada do Orgulho LGBTS

Devido à Parada do Orgulho LGBTS, que ocorrerá no Guará II, também no domingo, o Detran/DF realizará algumas intervenções no trânsito da cidade para garantir a segurança dos mil participantes previstos no evento. A concentração do público está marcada para as 14h no estacionamento do Estádio do CAVE e, a partir das 17h30, os participantes realizarão uma marcha pela Avenida Contorno do Guará II, sentido Feira, até o acesso à Avenida Central, passando pela QE 24 até a Delegacia de Polícia da Cidade. Os participantes contornarão a delegacia e retornarão pelo mesmo caminho até o CAVE.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado