Instrumentistas renomados lançam clipe em show no Cine Pireneus

Show musical marca lançamento de clipe dos músicos Claudio Alencar, Bosco Oliveira, Manasses de Sousa e Carlos Pial no próximo final de semana na telona! Amantes da sétima arte se unem aos apreciadores do melhor da música instrumental nesta vanguardista iniciativa de lançar um clipe em uma sala de cinema.

Pela primeira vez na história, o centenário cine Pireneus vai ser palco não apenas do magistral show apresentado pelo Projeto Universo das Cordas II, como também registra o lançamento do vídeo clipe do grupo instrumental. Os músicos Manassés de Sousa, Cláudio Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial se apresentam no próximo sábado, 11/05, às 20 horas no Cine Pireneus situado na rua direita da charmosa cidade goiana de Pirenópolis. Moradores, turistas, empreendedores, amantes da música e do cinema vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo dos instrumentos de cordas dedilhadas e apreciar a beleza da musicalidade além de serem presenteados com CDs e DVDs recém gravados pelos músicos.

Continua depois da publicidade

O evento de sábado promete entrar para os anais da história da música instrumental. Pela primeira vez será lançado um clipe deste gênero musical em uma tela de cinema. O ineditismo fica ainda maior pelo fato do show acontecer no Cine Pireneus. Construído em 1919-época em que a República ainda era uma jovem resistente- em estilo neoclássico foi reformado em 1936 em estilo art décor quando passou a funcionar como cinema e, até hoje representa uma das grandes atrações turísticas da cidade histórica de Pirenópolis.

A profusão de sons e ritmos revelados nas músicas do repertório, cuidadosamente garimpado entre grandes pérolas da música brasileira e mundial, prende atenção da plateia do início ao final do show. Após o sucesso da primeira temporada, o projeto-idealizado pelo produtor e músico Cláudio Alencar, transcende fronteiras geográficas possibilitando com que outros públicos tenham a oportunidade de conhecer e aproveitar a música instrumental bem executada em um rico e eclético repertório. De peças clássicas utilizadas como trilha sonora de grandes filmes a temas da genuína MPB e da música folclórica brasileira à sucessos internacionais de grupos como Beatles e Pink Floyd. A variedade de canções e gêneros interpretados termina por obter grande acolhimento no público.

Continua depois da publicidade

 

Os músicos

O multi-instrumentista Manassés de Sousa é artista reconhecido nacional e internacionalmente, já havendo se apresentado e gravado ao lado de nomes da música mundial como Paco de Lucia, Mercedes Sosa, entre outros, e de nomes nacionais como Chico Buarque, Fagner e Roberto Carlos e uma enorme lista de emblemáticos músicos brasileiros.

Seus parceiros no projeto, Claudio Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial também ostentam currículo relevante, prêmios importantes e atuação consistente em apresentações no Brasil e no exterior, bem assim trabalho regular no campo do ensino da música.

Continua depois da publicidade

 

O projeto       

O projeto Universo das Cordas possui recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.  A ideia é reafirmar a relevância, especialmente do Violão e da Viola, como instrumentos centrais da música brasileira, presentes na maioria das gravações profissionais, bem assim nos lares dos inúmeros músicos amadores espalhados pelo país, de forma a enaltecer a sua importância e permitir ainda sua maior difusão. Assim, formou-se uma caravana musical com apresentações do trio de cordas e do percussionista, sem qualquer cobrança de ingressos, em locais diferentes, permitindo o acesso da comunidade a um show com músicos com larga experiência, proporcionando uma peculiar oportunidade de contato com o Universo das Cordas dedilhadas.

O quarteto escolheu o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais como palco para abertura da segunda edição do projeto ocorrida no início de abril. Em uma nobre e bela ação afirmativa, deficientes visuais tiveram total interação com a música e com os instrumentos. Em seguida os instrumentistas se apresentaram na Ceilândia no Centro Cultural Jovem de Expressão. Após lançamento do clipe e show no cine Pireneus no próximo sábado, o grupo segue para Alto Paraíso também em Goiás, finalizando sua turnê com apresentação na Universidade de Brasília e na Casa do Cantador.

Continua depois da publicidade

 

 

Serviço:

Show Instrumental e lançamento do Clipe

Manasses de Sousa, Cacau Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial 

Sábado, 11 de maio às 20 horas

Cine Pireneus – Rua Direita. Pirenópolis- GO

Produção: Cláudio Alencar

                    Wagner Malta

                     Tita Lyra

Designer gráfico: Wagner Malta

Assessoria de Imprensa: Tita Lyra  – 61 99984 8445

Apoio : FAC-DF 

              Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Pirenópolis

              Pousada Villa das Pedras 

 

 

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado