Instituto Cultural Congo Nya lança campanha de arrecadação de calçados

Que tal transformar em arte o sapato que você não usa mais? De 04 a 25 de outubro, o Instituto Cultural Congo Nya promove a Campanha de Doação de Calçados – Customizarte. A iniciativa arrecadará sapatos e sandálias masculinos, femininos e infantis, que serão customizados e integrarão a coleção 2016 do AfroExplo – VII Desfile de Moda Afro. Com nova data e local, o evento ocorre no dia 19 de Novembro – Mês da Consciência Negra, no Museu Nacional, e tem como tema “Acenda sua chama Tanzânia”.
 
Os interessados em participar da ação devem entrar em contato pelo e-mailauxiliar.icongonya@hotmail.com ou pelo telefone 3335-7151. Os sapatos doados receberão uma transformação criativa para serem utilizados pelos modelos no Desfile de Moda Afro. Após o evento, a coleção ficará disponível para venda no site do Instituto. O montante arrecadado será revertido para ações sociais do Ponto de Cultura.
 
**Tipos de calçados necessários: Sandálias rasteiras, de salto e de couro, plataformas, sapatenis, sapatilhas – masculinas, femininas e infantis. As peças podem ser de tecido e, preferencialmente, coloridas. Numeração: Masculino – 40 a 44 | Feminino – de 35 a 39 | Infantil – 32, 33, 35 e 38.
 
Sobre o evento – Realizado desde 2003 pelo Instituto Cultural Congo Nya, o AfroExplo promove a valorização da produção cultural local e da cultura afrodescendente. Entre os objetivos da iniciativa, está o enaltecimento da beleza afro-brasileira. Em 2016, as ações do projeto tiveram início em agosto, com a realização das oficinas de capacitação.
 
A programação segue até 19 de novembro e conta com o seminário “As conquistas do povo afro brasileiro nos últimos 500 anos”, espetáculos de artes integradas como dança, teatro e percussão, além do tradicional desfile de moda com roupas exclusivas black style.
Serviço:
Customizarte – Doação de Calçados
Data: De 04 a 25 de outubro.
Contato:
auxiliar.icongonya@hotmail.com ou (61) 3335-7151
Sede do Instituto: Quadra 104, conj. 9, lt.7 – São Sebastião.
Mais informações: icongonya.wix.com/congonya
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado