INSTITUTO ACESSO

Em 2008, no bairro Centro em São Sebastião, um grupo de amigos se reuniu para criar uma entidade, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover ações sociais nas áreas de cultura, esporte, lazer e promoção social para atender a comunidade carente da região, cujo nome escolhido foi ACESSO (Associação Cultural, esportiva e Social de São Sebastião). No início, começaram com aulas de violão e artes plásticas, com o passar do tempo, novos professores apareceram, oferecendo aulas de dança, reforço escolar, etc.
Como o desejo de fazer sempre o melhor para a comunidade, com determinação e resiliência, o instituto começou a se destacar entre as outras entidades mais atuantes nas atividades sociais e culturais. Ainda surgiram novos colaboradores com o intuito de somar com as atividades e participações de eventos oficiais da cidade.
Hoje, o Instituto Acesso tem várias atividades, como oficina de artesanato, aula básica de computação para iniciante (jovem e idoso), aulas de violão, dança, ballet, capacitação profissional, musicalização, capoeira.
O instituto Acesso conta também com voluntários na área de assistência social, que dão apoio moral e psicológico para os alunos.
A equipe do Jornal Daqui DF perguntou para a coordenadora do Instituto, Dona Eliza Soares, qual seria seu maior sonho junto ao Acesso. “São muitos, mas quero a tão sonhada sede própria, porque as atividades ocorrem em uma sede provisória.
O Jornal Daqui DF acredita que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também através de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado