Insegurança na Feira Permanente de São Sebastião

Diante das reclamações a equipe do Jornal Daqui DF conversou com o Major Eduardo Condi que atua na região onde os feirantes trabalham.

Ele contou que desconhece a ocorrência dos assaltos e pediu que os feirantes e a associação procurem o Comando do Batalhão para informar em que horário os assaltos estão ocorrendo para que policiais possam evitar novos casos.
A feirante Ana Cláudia diz que está indignada com o descaso das autoridades com a Feira Permanente de São Sebastião. Os feirantes estão com medo de trabalhar.
Segundo ela, furtos e assaltos são frequentes.
“Ontem arrombaram duas bancas de colegas. Eu não quero ser a próxima. É desanimador. Precisamos de uma resposta e de novas ações para mudar isso”, concluiu.
Em relação a segurança na região administrativa de São Sebastião, o Major Eduardo Condi afirmou, baseado em números da secretaria de segurança pública, que os casos de roubos e assaltos caíram em relação ao mesmo período do ano passado. Ele ainda disse que nos últimos sete meses o 21° Batalhão de Policia Militar vem trabalhando em uma nova dinâmica de policiamento batizada de rádio patrulhamento ordinário, onde o policial sai do quartel da Policia Militar e tem um roteiro a seguir. As ações são baseadas em estatísticas semanais com dados sobre os locais mais perigosos.
Questionado sobre a reestruturação da PM. O Major Eduardo Condi disse que São Sebastião está subordinada a um grande comando situado no Paranoá e com a queda nos índices de roubos a reestruturação será mantida.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado