Inscrições para o EJA começam nesta sexta-feira (25)

As pessoas interessadas em retomar os estudos podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (25), para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  O prazo vai até o dia 1º de novembro. As inscrições poderão ser feitas tanto no site da Secretaria de Educação quanto pela Central 156. A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e maiores de 18 anos que não finalizaram a educação básica.

As inscrições podem ser feitas para o 1º e 2º segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental e para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio e, também, ao ensino técnico. As 14 regionais de ensino do DF oferecem todos os segmentos.

Aqueles que não tiverem como comprovar o nível de escolaridade anterior para efetivar a matrícula  podem fazer uma prova de classificação. Diante do resultado, o interessado será colocado na série mais adequada ao nível de conhecimento.

Cidadão
O objetivo da EJA é ensinar desde o cidadão que nunca frequentou a aula até aquele que teve de interromper os estudos em algum momento. Atualmente, no Distrito Federal, 110 escolas atendem a Educação de Jovens e Adultos. São oferecidas aulas no período matutino, vespertino e, em maior quantidade, no período noturno.

O atendimento é semestral. A cada seis meses o estudante completa o equivalente a um ano de estudo no ensino regular. Além de ser uma formação em período mais curto, o aluno cursa apenas as matérias em que foi reprovado na última escola em que esteve.

Fora do período de inscrição
Caso o interessado perca o período de inscrição para novas matrículas, pode procurar diretamente a  escola mais próxima da residência ou do local de trabalho, em qualquer época do ano, com os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Para a EJA, além do período de inscrição, a matrícula pode ser feita em qualquer época do ano. Portanto, caso o interessado perca o prazo, pode procurar diretamente a  escola mais próxima da residência ou do local de trabalho, em qualquer época do ano, com os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

*Com informações da Secretaria de Educação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado