Inscrições para a principal ultramaratona de Brasília seguem até 3 de junho

15ª Volta do Lago CAIXA será no dia 10/6. Prova une esporte e turismo com percurso pelos principais cartões postais da capital do País

Corredores amadores e profissionais já podem se preparar para a ultramaratona de revezamento mais esperada do ano. A 15ª Volta do Lago Caixa, referência em todo país e principal ultramaratona de Brasília (DF), será no dia 10 de junho. Em comemoração aos 15 anos da prova, a organização promete uma edição repleta de novidades, experiências de interação entre os atletas e um passeio pelos principais cartões postais da capital. As inscrições seguem até 3 de junho e podem ser feitas no site www.voltadolagocaixa.bom.br .

Continua depois da publicidade
Publicidade

Os corredores poderão competir individualmente nas categorias ultramaratona individual de 100 ou 60 quilômetros ou em equipes, mistas ou não, de até oito pessoas, que se revezarão em 14 trechos para completar os 100 quilômetros.  Também há a possibilidade de participar nas modalidades Riden Biken 4 e Riden Bike Open, em que um componente corre enquanto os demais acompanham o percurso de bicicleta.

A expectativa é bater a meta 3,2 mil inscritos na última prova. Segundo Antônio Júnior, da AJR Esportes, muitos participantes vêm de fora do DF e do Brasil para participar. Por isso, a organização a aposta em um percurso que contemple os diversos monumentos da cidade.

“O início da seca – marca registrada de Brasília – é um ponto positivo para os corredores da Volta do Lago CAIXA que terão uma prova sem imprevistos e em um cenário incrível”, aponta.

Continua depois da publicidade
Publicidade

Premiações podem chegar a R$ 40 mil

Os melhores colocados receberão premiações em dinheiro que somam mais de  R$ 40 mil. Os três primeiros cada categoria, que concluíram a prova até às 15h, serão condecorados no evento. Os resultados apurados após esse horário serão premiadas em uma cerimônia com data e local a definir.

Kits terão assinatura do artista plástico Ralfe Braga

Um dos maiores ilustradores de Brasília, o artista plástico Ralfe Braga, foi convidado a desenhar a identidade visual do evento, incluindo o design dos kits que serão entregues aos inscritos. As ilustrações utilizam as técnicas Giclée/Fine Art, que valorizam as cores, formas e curvas da cidade. 

Continua depois da publicidade
Publicidade

Serviço:

15º Volta do Lago Caixa

Data: 10 de junho

Largada e chegada: Eixão Sul, na altura do Cine Centro São Francisco
Inscrições: até o dia 3/junho pelo site: www.voltadolagocaixa.com.br

Informações: +55 61 3711-1030 ou info@voltadolagocaixa.com.br

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado