Criatividade e alegria em tempos de Isolamento Social

Criatividade e alegria em tempos de Isolamento Social

Por Pollyanna Silva

Metade dos estudantes do mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à pandemia de coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (18) a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A estimativa para America Latina e Caribe é de cerca de 95% das crianças e adolescentes estejam sem aulas.

Em Brasília, 100% das instituições de ensino públicas e particulares estão fechadas em todas as modalidades de ensino. Das creches as Universidades.

Com tantas crianças em casa, algumas alternativas para o entretenimento desse público foram criadas. Alguns professores de Educação Física lançaram-se a rede para gerar conteúdo. É o caso do Professor de Educação Física Sergio Leonardo, Do Colégio COC Sudoeste, que em seu instagram compartilha soluções simples de brincadeiras que podem ser feitas em casa com os pequenos entre 1 e 6 anos de idade.

O Professor que está em isolamento social com as filhas, cumprindo as medidas adotadas pelo GDF, resolveu filmar as brincadeiras que fazia com as filhas, com a repercussão dos vídeos, vários seguidores começaram a pedir dicas e agora suas postagens são diárias.

Com uma linguagem fácil e materiais acessíveis ele monta circuitos de atividades, com cadeiras e elásticos, atividades que podem ser realizadas apenas com o corpo ou com os próprios móveis da casa, como por exemplo as cadeiras da mesa da cozinha. Sua ajudante a charmosa Mariana Helena, a Maricota de apenas 4 anos dá um charme a mais aos vídeos.

Pra quem quiser replicar as atividades com os pequenos é só acessar suas redes sociais. Seu instagram é: leo_educacaofisica (sem ç e sem acento mesmo).

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado