Homenageado Daqui – PAULO DUARTE

COLUNA EXCLUSIVA DO JORNAL DAQUI DF

Paulo Duarte, 40 anos, é natural de Imperatriz, no Maranhão. É casado com Karla Duarte, tem três filhos e mora em Brasília. Paulo foi vendedor de livros, vendedor de seguros e trabalhou com tele mensagens. Ele revela que uma das atividades mais rentáveis foi vender livros e diz que a esposa colocou-o na área.
Chegou a Brasília em 2004 para trabalhar no mercado imobiliário, ramo em que já atuava no Maranhão. Iniciou as atividades como corretor em 2002 na capital maranhense e em 2004 na região administrativa de Águas Claras.
Paulo contou que decidiu mudar radicalmente sua situação no mercado de trabalho.
“Na verdade a gente almeja crescer. Como eu adquiri muita experiência e trabalhei em mais de quatro empresas ao longo dos anos dentro da corretagem chegou um momento que o mercado estava muito bom e optei por viver uma nova experiência em 2009.”, disse.
Paulo abriu sua empresa na QI 29 do Lago Sul, focado no bairro e no Jardim Botânico. Na inauguração ele trabalhava sozinho. Apesar de duas imobiliárias já estarem presentes na região, ele acreditou que teria sucesso no negócio. Atualmente, a maior carteira de imóveis é dele.
Não faltam histórias para contar na vida do empresário. Paulo lembra que trabalhou como corretor a pé durante dois anos no Maranhão. A distância entre a casa e o trabalho era de 10 km. Em uma ocasião, ao passar por um atalho, ele foi surpreendido por uma chuva e teve que voltar para casa para se trocar. Nesse momento ele viu que tinha que mudar aquela situação. Segundo Paulo, tudo acabou motivando-o. Já em Brasília, ele adquiriu seu primeiro carro em 2005, mas conta que andou muito de van e de ônibus antes da compra.
Por ter traçado um árduo caminho, Paulo afirma que quis proporcionar aos corretores a possibilidade deles não passarem pelas mesmas dificuldades enfrentadas por ele.
Sobre sua maior motivação no trabalho, Paulo é categórico ao dizer que gosta de ajudar pessoas e a igreja que frequenta. Também enfatiza que gosta da sua profissão.
Paulo já vendeu mais de 1000 imóveis e ressalta que não tem processos contra a empresa ou contra ele. “Isso mostra como fazemos nosso trabalho com carinho, transparência e dedicação”, concluiu.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado