Grupo de pedal pede união no trânsito em homenagem a ciclista morto na DF 463

Familiares, amigos e ciclistas do Distrito Federal foram às ruas pedir paz, segurança e união no trânsito em homenagem a Alex Sandro de Araújo, 36 anos, atropelado por um ônibus no último dia 16 enquanto pedalava no Jardins Mangueiral.
Carregando uma bicicleta branca, símbolo das mortes de ciclistas no DF, membros do Pedal dos Doidos iniciaram o percurso no posto Ipiranga de São Sebastião e seguiram até o local do acidente, no Jardins Mangueiral, onde o monumento foi colocado.
Representante do grupo Pedal dos Doidos, Euclides Miranda, espera que a bicicleta colocada na DF 463 traga mais conscientização dos motoristas quanto aos diretos dos ciclistas. Euclides pediu união para que todos respeitem a legislação de trânsito, fiquem atentos à sinalização das vias e das faixas de pedestres.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

“Infelizmente, o Alex Sandro foi mais uma vítima no Distrito Federal. Esperamos que isso encerre. Isso acaba com a família, desamina as pessoas a procurarem uma prática de esporte, de pedalar”, lamenta.
Muito emocionada, a viúva contou que pedalar era um hábito de Alex, que sempre foi muito responsável no trânsito e costumava levar toda a família em seus passeios. Ela, que está grávida e tem mais uma criança de três anos, espera que seus filhos gostem de pedalar assim como o pai, mas anseia por mais segurança e respeito no trânsito. “Um excelente homem, pai muito responsável. Estamos num momento de muita dor, queremos liberdade para andar e pedalar. Temos esperança de que as coisas possam melhorar, quero que meus filhos cresçam e possam pedalar com segurança”.

Continua depois da publicidade
Publicidade:
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado