GDF finaliza pavimentação no Núcleo Rural Capão Comprido

O sonho do asfalto agora é realidade para os 18 mil moradores do Núcleo Rural Capão Comprido. Foram três meses de obras. O Governo do Distrito Federal agora finaliza as calçadas e a sinalização de trânsito.
A pavimentação custou 1,122 milhão e as calçadas R$ 199 mil, provenientes de emenda parlamentar. O administrador de São Sebastião, Alan Valim, lembra das reuniões, inicialmente, com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e, posteriormente, com o Departamento de Estradas de Rodagens do DF (DER). “Nós participamos ativamente de todas as etapas do processo, desde a marcação do local, elaboração do projeto, até a vistoria”, conta Valim. Além disso, foi a equipe da Administração Regional que viabilizou a licença ambiental com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Escolares atolados? Nunca mais
O transtorno de mais de 650 estudantes, de 4 a 11 anos, que passam diariamente no local para chegar até a escola também acabou. Isso porque, no trajeto, era frequente o atolamento dos ônibus escolares. “Não foram uma, nem duas vezes que nos deparamos com essa situação no primeiro horário da manhã e era muito triste, pois, naquele momento não podíamos fazer nada para resolver de vez a situação”, relembra o administrador. Ele explica que nessas ocasiões uma equipe com caminhão era encaminhada para desatolar os veículos.
Agora, na próxima volta às aulas durante o período chuvoso, os ônibus farão o percurso sem contratempo e as crianças chegarão dentro do horário previsto.
Fonte: ascomsaosebastiao@gmail.com
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado