GDF aprova projeto de requalificação da 502 à 506 Sul

GDF aprova projeto de requalificação da 502 à 506 Sul

Propostas da Seduh incluem melhoria de calçadas, criação de vagas de estacionamento e implementação de paisagismo no local

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Em continuidade à requalificação da Via W3, foram aprovados os projetos de readequação das quadras 502 e 503 e da 504 a 506 Sul. Segundo as portarias nº 48 e nº 49, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27), as intervenções estabelecem a melhoria de calçadas, com acessibilidade, demarcação de vagas de estacionamento e paisagismo.

A proposta foi elaborada pela Coordenação de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e seguem o padrão adotado nas quadras anteriores, a 511/512 Sul e a 509/510 Sul. As obras da 511/512 já foram concluídas e as da 509/510 estão em fase final.

Em relação à organização das vagas, o projeto prevê a colocação de piso intertravado. Haverá demarcação para carros, motos, espaço exclusivo para idosos e pessoas com deficiência, além de áreas de carga e descarga.

Para estimular a circulação de pedestres pela quadra, as calçadas voltadas à W3 Sul permanecem com a  largura de 5 metros, com a faixa de serviço de 1 metro em pedra portuguesa.

Na W2, por sua vez, a calçada terá 2,25 metros, com faixa de acesso ao lote de 1 metro. Além disso, está previsto 1,2 metro de passeio livre – a largura anterior era de 1 metro.

A cota de soleira das lojas, que define o nível interno do piso na fachada voltada à Via W3 é nivelada com a calçada, e permite a plena acessibilidade.

As calçadas da W3 Sul serão divididas em três faixas. A faixa de serviço, mais próxima da pista, foi destinada à instalação de postes de iluminação, paraciclos, lixeiras e vasos de plantas. Nessa área, foi mantido o piso em pedras portuguesas.

Nas faixas livre e de acesso aos edifícios, por sua vez, o piso foi substituído por concreto.

Um ponto importante foi a retirada de desníveis ao longo da calçada e a colocação de sinalização tátil para proporcionar uma circulação segura.

Com informações da Seduh

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado