Flávio Resende lança seu primeiro livro com foco em autoconhecimento

“Aprendiz do Sentir – E de tudo o que couber nesta vida” reúne mais de 30 crônicas escritas, nos últimos cinco anos, pelo jornalista e coach ontológico. Lançamento será na próxima sexta-feira, no Espaço com Cavaná, no Setor Noroeste

Na próxima sexta-feira (13), a partir das 19h, o jornalista, palestrante, empresário e coach ontológico Flávio Resende lançará a sua primeira obra, intitulada “Aprendiz do Sentir – E de tudo que couber nesta vida”. O evento acontece no novíssimo Espaço com Cavaná (CRNW 510), charmoso café, bistrô e local de eventos instalado no Setor Noroeste.

Reunindo mais de 30 crônicas, o livro busca apresentar uma visão panorâmica acerca de situações cotidianas vividas pelo autor, que, a partir de um olhar mais sensível, foram capazes de trazer ricos e profundos aprendizados.

Em resumo, a obra convida o leitor a mergulhar em si mesmo para aprofundar conexões humanas de uma forma pura, sincera e real.

“Há quase dez anos, escrevo para veículos de comunicação. Os textos – em sua maioria crônicas – relatam situações cotidianas que vivi e que me trouxeram reflexões e aprendizados profundos. Resolvi, este ano, compilá-los num livro, que acaba de sair do forno”, conta Resende.

Para celebrar o lançamento, cada detalhe foi pensado com muito carinho – sentimento que nutriu cada página escrita pelo jornalista. Resende explica que o local do encontro (Espaço com Cavaná), por exemplo, representa o que a sua obra deseja transmitir: autoconhecimento, conexão e energias positivas – pilares da casa que possui um ambiente que mistura café, bistrô e local para a realização de oficinas e palestras (sempre voltadas para o autoconhecimento).

A obra chama, ainda, a atenção para a necessidade de realizar reflexões profundas acerca da vida, de modo que o indivíduo se esforce para conhecer amplamente o outro e a si mesmo.

“Este meu primeiro livro reflete muito do que tenho pensado, nos últimos tempos, sobre viver de modo mais verticalizado e consciente em todos os âmbitos da vida. São provocações que buscam inspirar o leitor para uma atuação no mundo mais sistêmica e menos individualista”, complementa.

Flávio complementa dizendo que para mudar o mundo, não são necessários atos heroicos, nem mágicos. “O autoconhecimento é o caminho para melhorar as relações humanas, tão carentes de cuidado na atualidade, considerando sempre a aceitação das diferenças e da unicidade de cada ser”, afirma.

“Com o avanço da tecnologia, as relações tomaram um rimo diferente e isso nos levou a um novo tipo de relacionamento e a um distanciamento de nós mesmos, o que gerou e tem gerado um emaranhado de emoções, frustrações e angústias”, pontua.

Editada pela Athalaia Editora Gráfica, com prefácio da jornalista e escritora Daniela Migliari, a publicação conta com apresentação da especialista em imagem pessoal, Kellen Amorim, além de textos de Fátima Loppi e Valéria Ruiz.

Sobre Flávio Resende – O brasiliense Flávio Resende, 41 anos, é jornalista, empresário, palestrante e coach ontológico. Com mais de 25 anos de experiência na área de Comunicação, Flávio ministra palestras sobre autoconhecimento e comunicação, além de assinar colunas em diversos veículos de comunicação do país.  Atualmente, dedica-se à agência Proativa Comunicação, que fundou há 18 anos e a diversos projetos pessoais, entre os quais um documentário sobre a vida do seu pai, pioneiro conhecido na capital federal.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro “Aprendiz do Sentir – E de tudo o que couber nesta vida”, de Flávio Resende
Onde: Espaço com Cavaná (CRNW 510), no Noroeste
Quando: Sexta-feira (13), às 19hPreço do Livro: R$ 40,00Páginas: 80 páginas

Informações: 61 99216-9188

 

 

Proativa Comunicação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado