Festival do Japão Brasília começa nesta sexta-feira (28-junho)

Entre os dias 28 e 30 de junho, a capital recebe atrações da Terra do Sol Nascente que vão desde gastronomia, shows, exposições, desfiles,
geeks e produtos japoneses
 

Considerado o maior evento sobre a cultura japonesa do Distrito Federal, o Festival do Japão Brasília chega a oitava edição. Entre os dias 28 e 30 de junho, o evento é organizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA) e tem a expectativa de receber mais de 45 mil pessoas no pavilhão do ExpoBrasília, localizado no Parque da Cidade.

No palco principal, a programação está recheada de shows de cantores de música japonesa, apresentações de Taiko (tambores), Odori (dança tradicional), Matsuri Dance, Awa Odori, que é considerado a dança do carnaval japonês, Shamisen (banjo), Shishimai (dança do leão) e demonstração de Shodô com pincel e papel gigantes, demonstrações de artes marciais como o caratê estilo Kyokushin, judô, Aikidô, Kendô (arte dos samurais), Ninjutsu (técnicas de luta dos antigos ninjas).

O espaço cultural trará várias exposições e oficinas de artesanato em papel washi como o origami, kirigami e oshi-ê, bonsai (árvore miniaturizada), ikebana (arranjos), gô e shogi (jogos de tabuleiro) e, ainda, workshops informativos sobre bolsas de estudo e intercâmbios culturais e técnicos com o Japão e, este ano, o Festival contará com a presença da Hello Kitty, a gatinha mais fofa do mundo.

No alegre e colorido espaço de cultura pop, acontecerá o desfile de cosplay, artist’s alley, espaço de valorização de artistas onde o público poderá apreciar o trabalho de desenhistas especializados em animes, mangás e quadrinhos. Para a onda do momento, terá a arena de e-sports, vídeo games e jogos de tabuleiro.

O Festival do Japão Brasília contará com um espaço de variedades com stands onde é possível encontrar de tudo: massoterapia, quimonos e yukatas, brinquedos, utensílios domésticos, produtos alimentícios e uma infinidade de produtos.

A festa da cultura japonesa no Distrito Federal também é o maior evento da gastronomia japonesa com 20 stands, onde o visitante poderá degustar pratos já conhecidos como o yakisoba, lámen, udon, tempurás, camarão empanado, bem como, pratos que ainda não são muito populares, tais como: tyampon, oshiruko, kushikatsu, somen, tempurá de sorvete e outros. A programação conta ainda com feira de produtos hortícolas e flores, artesanato local e a 5ª edição do concurso de beleza Miss Nikkey DF.

Serviço

8º Festival do Japão Brasília

Local: ExpoBrasília Pavilhão Feiras do Parque da Cidade

Data: 28 a 30 de junho de 2019

Entrada: R$ 20 (Inteira) / R$10,00 (meia)

Informações: http://www.fjapao.com.br

 

Por Hulda Rode

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado