Festival Canta Viola Sertaneja revela talentos musicais em Brazlândia

O ritmo sertanejo raiz com sotaque caipira carregado foi destaque da segunda edição do Festival Canta Viola Sertaneja realizado em Brazlândia, no último final de semana. O solo de pagode de viola do sertanejo Thiago Henrique esquentou o clima na cidade cercada por tradições sertanejas.

Clássicos da moda de viola marcaram o festival sertanejo na beira do lago, ali na Praça do Laço, em Brazlândia. Para o músico Jeferson Oliveira, que participou do festival, os artistas da cidade merecem e agradecem pelo espaço. “Nós, artistas locais, não temos muito espaço para divulgação, mesmo com muita gente boa nesse ramo, tem pessoas esquecidas. O festival foi de extrema importância e riqueza cultural.” O sertanejo também revelou que ficou impressionado com as apresentações dos jovens Daniel Santana e Manu Lopes, pois foi uma oportunidade ímpar.

Santhiago Amaro elogiou o festival. “Adorei participar do evento. Foi uma oportunidade de mostrar meu trabalho, pude perceber a união de todos os artistas em fazer dar certo. Parabéns a toda produção e organização.”

Para o cantor D’Santos , da dupla D’Santos & Thiago, que também participou do festival o momento foi marcante. “A iniciativa de trazer o projeto para cidade me deixou muito feliz. Foi uma oportunidade incrível e especial ter cantado para a minha comunidade. Espero que a os moradores olhem com carinho para os artistas de Brazlândia.”

Os músicos que participaram da programação do festival fizeram um apelo implícito para que a tradição da viola sertaneja não morra. Prova disso foi a reverencia dos artistas aos costumes e aos grandes mestres da viola como Tião Carreiro e Pardinho. A cantora e compositora anônima, Alicia Lima, realçou a cultura sertaneja evidenciado letras cheias de emoções e histórias da vida no campo, e emocionou o público.

Marcos Medeiros, violonista de Alicia Lima, pediu novas edições mensais do projeto. “A cidade de Brazlândia precisa de um projeto contínuo. É uma oportunidade de descobrir novos talentos e reavivar a cultura sertaneja na cidade. Aguardamos mais edições.”

Criado pelo artista Thiago Henrique, o festival tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura Do Distrito Federal (FAC-DF) um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Cantores solos e duplas sertanejas apresentaram composições exclusivas e interpretações cheias de sentimentos no festival sertanejo.

Participaram do festival Benni, Alícia Lima, D’santos e Thiago, Jefferson Oliveira, Fabio e Fabinho, Batma Rocha e Thiago Henrique – moradores da região de Brazlândia, além de Bruno Violeiro, Santhiago Amaro, Ane Costa, John Lima, Ed e Erik, Manu Lopes e Daniel Santana.

A próxima edição do Canta Viola Sertaneja será realizado ainda em Brazlândia, em uma escola pública da Cidade. Para saber mais, acompanhe as redes sociais do projeto e acesse nosso site: cantaviolasertaneja.com.br.

 

Késia Paos

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado